Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereadores são favoráveis a projeto que contrata 91 profissionais em Camaquã

img_41523_foto_1.jpg

Dois projetos de leis foram discutidos durante sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira (06) na Câmara de Vereadores de Camaquã. Os parlamentares foram favoráveis aos projetos de números 29/2021 e 30/2021 que autorizam a contratação de 91 profissionais e realojamento de recursos financeiros para educação. As aulas presenciais da rede pública municipal e estadual iniciaram nesta terça-feira (04) em Camaquã.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O projeto de lei nº 30/2021 que autoriza o poder executivo a realizar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento municipal, no valor de R$1.400.000,00, com recurso proveniente da redução orçamentária sendo favorável pelos vereadores. A votação definitiva deve ocorrer durante a próxima sessão na segunda-feira (10).

Ainda durante a 4ª reunião extraordinária os vereadores detalharam o projeto de lei nº 29/2021 para contratação temporária de 91 profissionais da educação. Serão necessário chamar cinquenta professores habilitados da Educação Infantil e/ou Anos Iniciais do Ensino Fundamental; seis professores de Língua Portuguesa; quatro professores de Língua Inglesa; seis professores de Matemática; quatro professores de Ciências; dois professores de Geografia; um professor de Educação Física; um professor de Artes, sete professores de Supervisão Educacional e dez serviçais.

Durante a discussão o Ilson Meirelles avaliou a pandemia como prejudicial para o desenvolvimento da educação infantil. Já Vitor Azambuja, pontou a contratação dos profissionais necessária pela importância do retorno da educação. Em 2020 a prefeitura municipal chegou anunciar realização de concurso público, mas cancelou em razão do agravamento da pandemia.

Confira a sessão abaixo: