Investigadores descobriram uma tentativa de ataque a uma escola no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (06). A Polícia Civil apreendeu um menor de idade que planeja invadir uma escola pública na região dos Lagos.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Graças ao trabalho intenso de equipes que fazem parte do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça, os planos do menino de 15 anos foram descobertos. O grupo que trabalha em uma sede localizada em Brasilia, constatou a ameaça e informou as autoridades sobre a possibilidade de um ataque.
Em uma das mensagens, o adolescente contou que começou a planejar o ataque na terça-feira (4) e que colocaria em prática em dois dias.
> Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube
Por volta das 07h da manhã, os policiais chegaram na casa onde o jovem residia com os pais. No local foram encontrados itens como: botas nazistas, martelo, um notebook, bombas caseiras e facas. Além disso, os agentes também encontraram um caderno com ilustrações nazistas.
Segundo a polícia, a mãe foi surpreendida quando o adolescente confessou aos policiais, que pretendia cometer ataque a uma escola. Ela disse que nem imaginava que tamanha crueldade pudesse estar nos planos do filho.
O jovem foi apresentado ao Ministério Público e será internado. Ele também deve passar por tratamento psicológico. O menino vai responder por Ato Infracional análogo ao crime de terrorismo.