Search

Camaquã terá nova concessionária Honda

img_4174_foto_1.jpg

A maior fabricante de motocicletas do Brasil volta a ter uma concessionária em Camaquã. A bandeira Honda ficou fora do município desde o fechamento da Sulbra Motos, em abril de 2013. Com a chegada da concessionária, além da venda, a assistência técnica volta a ser feita no município.

A marca chega à região sob a tutela da rede Motodez, uma das 30 unidades de negócio do Grupo Nicola, com 45 anos. O grupo está presente atualmente em 60 municípios gaúchos, com negócios como locadoras de veículos e concessionárias de motocicletas e automóveis.

A Motodez adquiriu a bandeira Honda ainda em 2013. Segundo fontes ligadas à época a empresa, a rede teve dificuldades de encontrar um imóvel com as características necessárias para sua instalação, o que teria atrasado os planos de investimento no município. A nova concessionária está em fase de instalação será na Avenida José Loureiro da Silva, quase em frente ao Colégio Cônego Walter, no bairro São José.

Além de Camaquã, a Motodez está presente também em Carazinho, Guaíba, Passo Fundo e Pelotas. A unidade de Camaquã vai atender toda da região Centro-Sul do Estado.

O Brasil é o quarto maior produtor e o quinto consumidor de motos no mundo. Líder absoluta do mercado nacional, a Moto Honda da Amazônia detém 80% de participação de mercado e mais de 20 milhões de unidades produzidas na fábrica de Manaus.