Search
[adsforwp-group id="156022"]

RS deve ter muitas nuvens e instabilidade nesta terça-feira

img_4201_foto_1.jpg

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul com instabilidade em diversas regiões, mas o sol chega a aparecer em meio a nebulosidade em diversas áreas no decorrer do dia. Espera-se chuva em vários pontos do Estado, especialmente em horas da tarde e noite, quando começa a se organizar uma frente quente, mas já chove de manhã em algumas cidades.

Existe alerta para o risco de pancadas de chuva localmente fortes a intensas e com raios. Também há chance de granizo isolado no fim do dia e na primeira metade da quarta pela atuação da frente quente no Estado.

As mínimas rondam os 9°C no Chuí e os 10°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 22°C.

O Rio Grande do Sul por pouco não teve o sexto dia seguido com máxima de 30ºC ou mais. A máxima foi de 29,6ºC em Santa Rosa. Na mesma hora que Santa Rosa tinha quase 30ºC, no Extremo Sul o Chuí registrava 15ºC. O ar mais frio que alcançou o Sul gaúcho não consegue progredir para o Norte devido ao bloqueio atmosférico.

A massa de ar quente que persiste há vários dias na Metade Norte vai ganhar a “queda de braço” na atmosfera e voltará a tomar conta do Rio Grande do Sul de quinta em diante. Com isso, a temperatura dará um salto e vai subir ainda mais sexta e sábado, mantendo-se elevada no decorrer da semana que vem.

Uma baixa pressão se aprofunda no Norte da Argentina na sexta, o que trará um fluxo de ar ainda mais quente para o Rio Grande do Sul, não se descartando máximas de 33ºC a 35ºC em alguns locais do Estado no final desta semana. Em Porto Alegre, as máximas voltarão a superar a casa dos 30ºC.