Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ministro da Saúde admite que terceira onda da Covid-19 preocupa

img_42091_foto_1.jpg

A possibilidade de uma terceira onda da pandemia de covid-19 já é uma preocupação, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele ainda destacou que o Ministério da Saúde está atento aos sinais de evolução dos casos de covid-19 no Brasil.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Queiroga disse que uma possível retomada desse cenário, poderá estar ligada ao afrouxamento de medidas de restrição à circulação de pessoas e distanciamento social ou efeito de nova variante.

“É uma preocupação. Nós assistimos agora a uma redução daquela tendência de queda de óbitos e isso pode se dever a uma flexibilização das medidas de bloqueio”, observou.

“Estávamos com medida de bloqueio e aí, como houve uma redução da pressão sobre o sistema de saúde e mais disponibilidades de leitos de UTI, então se flexibiliza e, quando se flexibiliza, pode haver uma tendência de aumento de casos”, explicou.

De acordo com o ministro, outra possibilidade do aumento repetitivo de casos, é a presença de variante do novo coronavírus no país.

Nesta quarta-feira, o Instituto Adolfo Lutz identificou um caso da variante indiana da covid-19, a B.1.617.2, em São Paulo. Este é o segundo caso da variante registrado no país.

> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!