Search
[adsforwp-group id="156022"]

iOS 15: confira data de lançamento e novos recursos

img_42114_foto_1.jpg

A atualização do iOS 14.5 da Apple finalmente está aqui, com novos recursos, incluindo a capacidade de  desbloquear seu iPhone com ID facial enquanto usa uma máscara,  impedir que aplicativos rastreiem você para fins publicitários e escolher entre quatro vozes da Siri . A próxima continuação, o iOS 14.6 , também está atualmente em beta público. Mas isso não nos impede de olhar para a próxima versão totalmente nova do sistema operacional do iPhone: iOS 15. Como de costume, esperamos uma série de novos recursos no iOS 15, com base nas atualizações do iOS 14 , como a tela inicial widgets e novos truques de câmera. Também temos uma boa ideia de quando esperar o lançamento do novo sistema operacional.

Data de lançamento do iOS 15: setembro?

A Apple normalmente revela novas versões do iOS em sua Conferência Mundial de Desenvolvedores anual em junho. O WWDC virtual do ano passado  começou em 22 de junho , e demos nossa primeira olhada no iOS 14, iPadOS 14 e MacOS Big Sur. Este ano, o WWDC 2021 será novamente totalmente virtual e acontecerá de 7 a 11 de junho.

Depois que o novo iOS é anunciado, ele se torna disponível aos desenvolvedores para teste e, geralmente no final do verão, como uma versão beta pública. 

A versão final do iOS 15 deve ser lançada em setembro, junto com o iPhone 13 . Embora no ano passado o lançamento do iPhone 12 tenha sido adiado para outubro devido à pandemia, ainda vimos o iOS 14 lançado em setembro . Portanto, é uma boa aposta que o iOS 15 seguirá a mesma programação. 

Compatibilidade do dispositivo: iOS 15 provavelmente funcionará no iPhone 7 e posterior

O único boato divulgado  sobre a compatibilidade de dispositivos até agora é que o iOS 15 exigirá um iPhone 7 ou posterior, de acordo com o site israelense The Verifier e o site francês iPhoneSoft . Isso não é uma grande surpresa, já que os modelos do iPhone 6 têm agora mais de cinco anos e rodam no chip A9. Parece que o iOS 15 exigirá dispositivos com um chip A10, que inclui o iPhone 7 e posteriores, e o iPod Touch de sétima geração.

E aí? VocÊ usa iPhone? Deixe sua opinião nos comentários.