Search
[adsforwp-group id="156022"]

Servidores de Camaquã prestam homenagem após morte de agente em Caxias do Sul

img_42387_foto_1.jpg

Os agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) de Camaquã prestaram homenagem ao servidor, Clóvis Antônio Roman, de 54 anos, morto durante escolta de um preso em Caxias do Sul. Os servidores, realizaram uma oração em frente ao Presídio Estadual de Camaquã, por volta das 14h, desta segunda-feira (07).

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Em frente a casa prisional, o agente penitenciário e policial penal, Angelo Mesquita lamentou a morte do colega e ressaltou a persistência do trabalho: ”nosso amigo e colega infelizmente foi morto desta forma covarde, não nos amedrontamos com este tipo de coisa”, declara. Juntos, o grupo realizou uma oração em frente ao local, durante um minuto, as sirenes das viaturas estacionadas ali foram acionadas, e por fim, os agentes aplaudiram a atuação do colega. 

Os agentes de trânsito bloquearam o fluxo de veículos em frente ao Presídio durante a homemagem. 

Câmeras de segurança / reprodução

 

 

Entenda o caso:

A ação ocorreu às 3h30 da madrugada desta segunda-feira (07), quando criminosos tentaram resgatar o preso, Guilherme Fernando Mendonça Huff, 29 anos na UPA Zona Norte em Caxias. Na fuga, uma mulher foi levada como refém, mas foi liberada em seguida sem ferimentos.

Os agentes foram surpreendidos a tiros por aproximadamente quatro homens que portavam arma longa, vestidos com uniformes da Policia Civil. Eles efetuaram disparos contra os servidores para resgatar o preso. No confronto, um vigilante e duas enfermeiras ficaram feridos, e o outro agente está no hospital, onde passa por uma cirurgia. De acordo com informações preliminares, os autores teriam fugido num veículo Passat.

A Seapen e Susepe, assim como todo o Governo do Estado, manifestaram com profundo pesar e de solidariedade com a dor dos familiares.