Search
[adsforwp-group id="156022"]

Menos de 15% da população do estado foi vacinada com as duas doses

img_42543_foto_1.jpg

No Rio Grande do Sul, a taxa de internações das UTIs privadas está acima dos 100% pelo terceiro dia consecutivo. De acordo com o portal do governo estadual de monitoramento dos números da covid-19, dos 3.449 leitos de UTI adulto no estado 3.029 estão ocupados.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

A taxa de ocupação de leitos do SUS no Rio Grande do Sul é de 82.9%. Enquanto a ocupação dos leitos privados está em 101,3%.

Os números foram atualizados na tarde desta sexta-feira (11), com base em 301 hospitais. Ainda segundo o portal, os 3.036 leitos de UTI adulto estão ocupados por 1.893 pacientes com covid, 130 pacientes suspeitos de covid ou síndrome respiratória aguda grave e 1.006 pacientes não diagnosticados com covid-19.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Menos de 15% da população do RS recebeu duas doses da vacina contra a Covid-19

Enquanto isso, menos de 15% da população do estado foi vacinada com as duas doses da vacina contra Covid-19. O número de pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Rio Grande do Sul chegou a 3 milhões 645 mil.

> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!

Já o grupo de pessoas imunizadas com a segunda dose é de 1 milhão 620 mil. Em Porto Alegre, o percentual da população que já tomou as duas doses da vacina é de 20%. Em Camaquã, esse percentual é de 14.9%. Os números foram atualizados pela Secretaria de Saúde do estado na tarde desta sexta-feira (11).

Referente aos grupos vacinais já imunizados contra a Covid-19, chama a atenção a baixa cobertura de alguns grupos e a distância entre os números de pessoas com a primeira dose e o número de pessoas imunizadas com a segunda dose. No grupo vacinal população em situação de rua, por exemplo, apenas 1.451 pessoas que vivem nessa condição receberam a primeira dose da vacina.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

O número dos que tomaram as duas doses é ainda menor, sendo 42 no total. Entre os trabalhadores da educação, 146.624 foram imunizados com a primeira dose e 1.467 com a segunda. No grupo vacinal de pessoas com comorbidades, 699.491 já receberam a primeira dose da vacina e somente 16.064 estão imunizadas com a segunda aplicação. Os dados são do portal Imunização Covid-19, da secretaria de saúde do Rio Grande do Sul, atualizado na tarde desta sexta-feira (11).

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul projeta que será possível imunizar até setembro deste ano todos os que integram os grupos de maior vulnerabilidade e dos trabalhadores da educação. Além de aplicar a primeira dose até o público dos 18 anos. A secretaria espera ainda completar, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o esquema vacinal de todos os imunizados até dezembro. A previsão foi feita considerando o envio de remessas de vacinas anunciado pelo Ministério da Saúde.

Ritmo da vacinação contra a Gripe

A Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza chegou a marca de 24.827.823 doses da vacina contra a gripe aplicadas no Brasil, sendo 10 milhões 534 mil aplicadas em idosos. No Rio Grande do Sul, foram aplicadas mais de 1 milhão 723 mil doses da vacina contra a gripe. Os dados são do Painel Influenza, do Ministério da Saúde, atualizado nesta sexta-feira (11).

No lançamento da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza em abril deste ano, o Ministério da Saúde reforçou a importância da vacinação contra a Influenza. Afinal, a vacina previne o surgimento de complicações causadas pela doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde. Ainda de acordo com o Ministério, a vacina contra a covid-19 deve ser priorizada pela população que já pode tomar, sendo que o intervalo entre uma vacina e outra deve ser de no mínimo 14 dias.