Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter envia emissários para convencer Muricy Ramalho

img_4255_foto_1.jpg

O Inter ainda não tem o substituto de Diego Aguirre. E é possível que o novo treinador do Inter seja conhecido somente na próxima semana. Na manhã dessa sexta-feira, o Inter enviou emissários a São Paulo, a fim de negociar com o sucessor de Aguirre. A missão seria fazer uma visita a Muricy Ramalho, a fim de convencê-lo a aceitar o emprego imediatamente.

Considerado o “ficha 1” pelo presidente Vitorio Piffero, Muricy rejeitou uma primeira investida do Inter. Afastado do futebol após deixar o São Paulo, em meio ao Paulistão e à LIbertadores, alegando problemas de saúde, o treinador desejaria voltar ao futebol somente em 2016. O Inter, porém, tenta convencê-lo a antecipar o retorno.

Caso ocorra uma reiterada negativa, a mira do Inter se voltará para Mano Menezes e para Oswaldo de Oliveira. Mano é tido por muitas pessoas ligadas ao Beira-Rio como o homem certo para a hora certa. A dificuldade está na falta de relacionamento com o presidente Vitorio Piffero, que negou interesse em dezembro, alegadamente por “estilos diferentes”.

Oswaldo de Oliveira é outro que está livre no mercado. O treinador começou o campeonato nacional comandando o Palmeiras, mas foi substituído por Marcelo Oliveira, que havia caído no Cruzeiro.

Nas últimas horas, outros técnicos passaram a ser sugeridos para a sequência do Campeonato Brasileiro. Mário Sérgio, que assumiu o Inter nas últimas rodadas do Brasileirão de 2009, após a demissão de Tite, é um deles. É amigo de D’Alessandro, mas há tempos não comanda um vestiário. Virou comentarista de TV. Mas teria o vestiário na mão.

Outro ex-Inter já foi cogitado: Guto Ferreira, técnico interino do clube em diversas oportunidades. Realizou um bom trabalho no começo do Brasileirão, com a Ponte Preta, até ser demitido, depois que a direção vendeu jogadores importantes de seu time.

Além deles, o ex-zagueiro do Inter Argel Fucks vem sendo muito recomendado. Atual treinador do Figueirense, Argel já havia sido sugerido para assumir a equipe ao final do ano passado, antes da contratação de Aguirre.

Não será surpresa, porém, se o interino Odair Hellmann seguir por mais algumas rodadas à frente da equipe. Ainda mais se tiver algum sucesso no Gre-Nal deste domingo, na Arena.