Search

Polícia suspeita que grupo planejava ação criminosa na região de Camaquã

img_42614_foto_1.jpg

A Polícia suspeita que um grupo planejava um ataque na região de Camaquã. O motivo foi a grande apreensão de explosivos ocorrida nesta segunda-feira (14) em Cerro Grande do Sul. Foram encontradas doze bananas de dinamite em uma casa no interior do município.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

A ação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil, foi desencadeada na localidade de linha italiana. A diligência foi realizada após investigações preliminares apontarem que o suicido de um homem em frente da agência dos Correios da cidade na madrugada do mesmo dia, tinha ligação com um grupo que planejava ações criminosas na região.

Além dos explosivos, foi localizado R$ 1,8 mil em espécie, diversos estojos de munições deflagradas. Em um dos veículos que estava no local foi encontrado um carregador com 20 munições calibre 762 intactas.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Uma guarnição do BOPE foi chamada e metade da carga foi explodida. Já a outra parte foi direcionada para perícia.

Ainda não se sabe ao certo o que o grupo planejava, mas as investigações prosseguem, com o intuito de desvendar o caso.

> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!

Os trabalhos de investigação tiveram início, após um incidente envolvendo um homem que caminhava armado pela cidade no início da madrugada desta segunda-feira (14). A Brigada Militar foi chamada por populares para atender a ocorrência.

Segundo a polícia, o homem efetuou disparos contra a guarnição que prestava atendimento. Os policiais revidaram e o homem tentou fugir a pé. Ao chegar em frente da agência dos Correios, o homem teria atirado contra a própria cabeça, momento em que acabou morrendo.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

Os policiais militares encontraram um Renault Clio de cor cinza abandonado nas proximidades do local. O automóvel também é analisado pelas equipes de investigação.

Já se sabe que a casa onde foram encontrados os explosivos, era de contatos do homem morto. Ainda não é possível confirmar que ele tinha envolvimento com os explosivos.