Search

Caixa deve antecipar também a 4ª parcela do Auxílio Emergencial

img_42656_foto_1.jpg

A Caixa Econômica Federal antecipou o calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Pelo novo cronograma, o crédito começa a ser disponibilizado nesta sexta-feira, dia 18, para os nascidos em janeiro; e vai até 30 de junho para os que fazem aniversário em dezembro. Já o novo calendário de saque vai de PRIMEIRO a 19 de julho, de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou que a nova antecipação foi possível após o banco verificar que nos dois ciclos anteriores a mudança foi positiva.

Para os beneficiários do Bolsa Família que recebem o auxílio emergencial, nada muda. Eles continuam a receber nas datas do benefício regular: O crédito e o saque em dinheiro ocorrem de segunda a sexta-feira, nos dez últimos dias úteis do mês.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Pedro Guimarães informou ainda que, provavelmente o quarto ciclo também será antecipado, começando a ser creditado no dia 23 de julho.

O ministro da Economia Paulo Guedes declarou à imprensa nos últimos dias que existe a previsão de pagamento de mais três parcelas do auxílio emergencial, a depender do ritmo de vacinação dos brasileiros.

> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!

Em nota, o Ministério da Cidadania informou que, de acordo com a Medida Provisória que instituiu o auxílio emergencial, o período de quatro meses de pagamento poderá ser prorrogado, observando a disponibilidade orçamentária e financeira.

Confira abaixo o novo calendário:

O ministério disse ainda que tem adotado medidas necessárias para alcançar o maior número de famílias em situação de vulnerabilidade, assegurando uma renda mínima para essa parcela da população, com responsabilidade fiscal, respeitando o limite orçamentário no valor de R$ 44 bilhões.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

Até o momento, mais de 39 milhões de famílias atenderam aos critérios de elegibilidade do benefício e o repasse já alcançou a marca de R$ 17 bilhões e 890 milhões de reais.