Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ministro da Saúde pretende vacinar todos os maiores de 18 anos até setembro

img_42795_foto_1.jpg

O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga pretende vacinar toda a população acima de 18 anos até setembro, com objetivo de avançar com o programa de imunização no Brasil. Durante uma audiência publica da Comissão Temporária da Covid-19 no Senado Federal, o chefe da pasta da Saúde apresentou um balanço das ações do ministério em relação ao enfrentamento da pandemia.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Além de anunciar a chegada de mais doses da vacina no país, Marcelo Queiroga reforçou as estratégias do Plano Nacional de Imunização aos senadores. O ministro da Saúde deu detalhes da expectativa de vacinação no país. “Nós temos uma perspectiva de vacinar a população brasileira acima de 18 anos até o mês de setembro. Eu falo isto porque teremos, no mês de julho, mais de 40 milhões de doses de vacinas disponíveis. Há uma expectativa que nos meses de agosto e setembro tenhamos 60 milhões de doses em cada um desses meses. São 160 milhões de doses de vacina”, afirma.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!

O ministro ainda informou que a pasta estuda a vacinação nos mais jovens e reforçou que as testagens serão ampliadas no país. “A questão da vacinação nos adolescentes já está em discussão no Ministério da Saúde. O número estimado é de 4 milhões de adolescentes que podem se beneficiar dessa vacina. Em relação aos pais, sem dúvida os pais jovens que ainda não foram imunizados e adquirem a doença, são necessários não só a vacinação, mas as outras medidas que nós, de maneira reiterada, temos orientado.

Além disso, tem a questão da adoção das medidas não farmacológicas, mas, sobretudo, a campanha de testes. Essa campanha de testes precisa ser ampliada para testar os assintomáticos”. Marcelo Queiroga também ouviu dos senadores alguns questionamentos e críticas ao enfrentamento da pandemia. Os parlamentares demonstraram preocupação, por exemplo, com o avanço das internações por Covid de mulheres grávidas. Hoje, mais de 30% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid. Ao todo, 24 milhões de pessoas, pouco mais de 11% da população, já tomaram a segunda dose, encerrando o ciclo de imunização das vacinas disponíveis no Brasil.