Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã receberá mais de duas mil doses de vacinas nesta sexta

img_42913_foto_1.jpg

A Secretaria da Saúde (SES) distribuirá, na sexta-feira (25), 336.880 doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios gaúchos. Camaquã receberá 2.005 doses entre as vacinas Janssen, Coronavac e Pfizer.

Segundo dados do governo do Estado, serão destinadas 535 vacinas para primeira dose da Janssen, 570 para primeira dose da Coronavac e 900 da Pfizer. Todos os 497 municípios receberão quantidades dos imunizantes. Lotes dessas três marcas chegaram ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24).

Leia mais: Famurs emite nota sobre premiações para municípios que mais vacinarem contra coivd-19

Na região, Cristal receberá um total de 189, São Lourenço do Sul 1151, Tapes 420, Dom Feliciano 343 e Chuvisca 132. Nesta sexta-feira (25 ) não acontece vacinação em razão do aguardo das doses para o possível planejamento para os próximos dias. 

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O envio ocorrerá por transporte aéreo, com apoio da frota da Secretaria da Segurança Pública, e por via terrestre. Um helicóptero da Polícia Civil decolará às 11h do aeroporto da capital com 29,5 mil doses para os 44 municípios de abrangência da 4ª e 10ª Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS), com sede em Santa Maria e Alegrete, respectivamente.

O lote de 97 mil doses de Coronavac distribuídos na sexta-feira (25) corresponde a 50% do que o Estado recebeu nesta semana do Ministério da Saúde. A orientação é para o uso da primeira dose da população, enquanto a outra metade fica reservada com a SES para a segunda aplicação (prevista para 28 dias após a primeira).

Foto: Ascom / SES

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!

Também devem ser usadas para primeira dose as 147 mil doses de Pfizer que serão distribuídas. As decisões foram pactuadas em reunião ocorrida nesta semana na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com representantes do Estado e dos municípios.

Dados desta quinta (24) mostram que o Rio Grande do Sul já teve 49% dos gaúchos acima dos 18 anos vacinados com ao menos uma dose. Isso representa quase 4,4 milhões de pessoas. Outras 1,8 milhão (20% da população vacinável) completou o esquema com a segunda dose.

Foto: Ascom / RS

A previsão é que, com os demais envios previstos para os próximos meses, o Estado consiga vacinar todas as pessoas acima de 18 anos com ao menos uma dose até 20 de setembro.