Uma das controvérsias mais estranhas de 2021 começou no início deste mês, quando a DC fez a afirmação estranha e incomum de que Batman se recusa a atacar suas namoradas.
Tudo começou em uma entrevista à Variety com os co-criadores e produtores executivos de Harley Quinn, Justin Halpern e Patrick Schumacker. A dupla discutiu os desafios inerentes à criação de um programa classificado para menores com personagens conhecidos da DC. Eles revelaram que, enquanto a DC geralmente fazia questão de deixá-los correr soltos, Batman estava estritamente fora dos limites.
“Nesta terceira temporada de Harley , tivemos um momento em que Batman estava atacando a Mulher-Gato”, explicou Halpern. “E DC estava tipo, ‘Você não pode fazer isso. Você absolutamente não pode fazer isso.’ Eles ficam tipo, ‘Heróis não fazem isso.’ Então, dissemos: ‘Você está dizendo que os heróis são apenas amantes egoístas?’ Eles disseram, ‘Não, é que vendemos brinquedos de consumo para heróis. É difícil vender um brinquedo se Batman também está atacando alguém.’ “
Desnecessário dizer que isso resultou em uma explosão de memes e piadas de fãs e criadores do Batman, quase todos concordando que o Batman vai realmente cair e que a DC está muito errada.
O diretor da Liga da Justiça , Zack Snyder, foi um dos muitos criadores do lado do Batman executando e até twittou seu próprio extra especial “Snyder Cut” de Batman … curtindo a Mulher-Gato. Sem surpresa, a Warner Bros. não ficou nada entusiasmada com o fato de Synder compartilhar essa visão particular dos dois personagens e o derrubou. O tweet, no qual Snyder afirma simplesmente que a imagem é “canon”, ainda existe abaixo. Infelizmente, a imagem foi substituída pela mensagem: “Media Not Displayed – Esta imagem foi removida em resposta a um relatório do detentor dos direitos autorais.
E aí? O que você acha sobre o assunto?