Search
[adsforwp-group id="156022"]

Morre aos 58 anos, médica renomada em Camaquã

img_42946_foto_1.jpg

Morreu na manhã desta sexta-feira (25) a médica, Scheila Pretto Almeida Thofehrn aos 58 anos, após internação no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre. A nefrologista chegou a receber título de cidadã camaquense em 2019 e na manhã deste sábado (26) a Câmara de Vereadores emitiu uma nota de pesar.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A profissional natural de Porto Alegre, trabalhava na Nefroclínica desde 1990, ajudou na Associação dos Transplantados de Camaquã e entre diversos trabalhos, cooperou em atendimentos no corpo clínico do Hospital Nossa Senhora Aparecida, na especialidade de nefrologia desde 1989. A médica recebeu diversos prêmios pelos serviços prestados a saúde no Rio Grande do Sul.

No dia 11 de abril de 2019 a médica conversou no programa Primeira Hora sobre doença renal crônica no dia de prevenção à doença, em 03 de outubro compartilhou a importância da doação de órgãos também durante entrevista na emissora. A causa da morte não foi confirmada oficialmente pela família.

A cerimônia de despedida acontecerá às 13h no Crematório Angelus em Porto Alegre e sepultamento às 14h no Cemitério João XXIII. Nas redes sociais, amigos e famílias postam mensagens de despedidas. Scheila deixa três filhos e esposo, o também médico Dr. Ricardo Thofehrn.

O título de cidadã camaquense foi proposto pelo vereador Claiton Silva.

Confira a nota emitida pela Câmara de Vereadores aqui.