Search
[adsforwp-group id="156022"]

Saúde Gaúcha: ministro da saúde, confirma repasse de R$ 2 bilhões a hospitais e santas Casas

img_43146_foto_1.jpg

As 237 santas Casas e hospitais filantrópicos gaúchos deverão receber, nos próximos dias, recursos para aquisição de insumos, medicamentos e custeio da folha de pagamento. A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante visita ao Estado nesta sexta-feira (2). Os valores serão liberados após assinatura da medida provisória (MP) que prevê o repasse de R$ 2 bilhões para instituições de saúde de todo o Brasil.

O texto da MP segue a linha do projeto de lei (PL) 1.417/21, apresentado pelo senador Luis Carlos Heinze (PP/RS). O PL contempla o repasse de recursos extraordinários em socorro às instituições de saúde. A iniciativa também atende aos deputados federais Progressistas Pedro Westphalen, Jerônimo Goergen e Afonso Hamm.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

“A equipe técnica do Ministério da Saúde está finalizando a redação da MP. Ela deve ser assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na próxima semana, durante visita ao Rio Grande do Sul”, antecipa Heinze.

O ministro Marcelo Queiroga passou o dia na Capital. Acompanhado pelo senador Heinze e pelo deputado Westphalen, ele visitou a Santa Casa de Porto Alegre e os hospitais Moinhos de Vento e Conceição.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

“Há muito tempo, temos lutado por essa demanda. Neste momento, nossas casas de saúde precisam de estrutura qualificada para atender quem precisa de ajuda”, afirmou Westphalen.

Após assinatura da MP, a carência para os empréstimos tomados pelos hospitais na Caixa Econômica Federal também passará de seis para nove meses. A taxa de juros terá redução de 42%. A MP beneficiará mais de 1,8 mil santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o Brasil.