A Prefeitura Municipal de Camaquã, divulgou nesta terça-feira (06), que o prazo para pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2021) será novamente prorrogado.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Considerando o Decreto nº 23.444, de 19 de maio de 2020 que reitera a declaração de Estado de Calamidade Pública, e dispõe sobre medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico de coronavírus (Covid-19), no município de Camaquã, o governo municipal, através da Secretaria Municipal da Fazenda, pelo Decreto nº 24.665, de 06 de Julho de 2021 prorroga o prazo para o pagamento da Cota Única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2021), como também o pagamento da primeira, segunda, terceira e quarta parcela, até o dia 10 de agosto de 2021.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!
O que acontece se não pagar o imposto?
Quando há inadimplência, a prefeitura da cidade pode executar os bens do proprietário e, até mesmo, promover o leilão do imóvel para o pagamento da dívida. Se isso não for feito, ele pode pagar multa e ser inscrito na Dívida Ativa do Município, o que pode gerar restrições no CPF ou no CNPJ.