Depois de dar entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, nesta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro “está animado e passa bem”. É o que informou a secretaria de comunicação do Palácio do Planalto.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
O presidente Jair Bolsonaro vinha reclamando de soluço há mais de uma semana e a informação é de que ele esteve no hospital para investigar as causas desse incômodo. A orientação foi da equipe médica de Bolsonaro, que o encaminhou para a unidade, onde ele realizou uma bateria de exames. Segundo o Planalto, Bolsonaro deve ficar em observação por até 48 horas, mas não necessariamente no hospital.
Devido a esse episódio, toda a agenda do presidente Bolsonaro foi suspensa, a exemplo da reunião dos três poderes, que estava agendada para esta quarta. Estava previsto um encontro entre: o presidente Bolsonaro, pelo Executivo; ministro Luiz Fux, que preside o Supremo Tribunal Federal, pelo Judiciário; e Rodrigo Pacheco, do Senado e Arthur Lira, da Câmara dos Deputados, ambos pelo Legislativo.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Também foi suspensa a reunião do Comitê Nacional de Enfrentamento à Pandemia de covid-19, sempre coordenada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Palácio do Planalto. O lançamento do novo Ensino Médio ocorreu, sem a presença do presidente, e não mais no Palácio do Planalto, como previsto anteriormente.