Search
[adsforwp-group id="156022"]

Equipes encontram corpos de desaparecidos em incêndio em Porto Alegre

Foram encontrados nesta quinta-feira (15), os corpos dos dois profissionais que estavam desaparecidos desde ontem à noite, após um incêndio destruir o prédio da Secretaria da Segurança Pública do estado.

Equipes de resgate do CBMRS trabalharam nesta manhã nas buscas dos bombeiros. Dez bombeiros da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) e 5 binômios (homem e cão de busca), oriundos da própria CEBS e do 4º BBM, de Santa Maria, atuaram no local enquanto as guarnições de combate a incêndio continuavam apagando focos de fogo ainda existentes.

As vítimas são o 1º Tenente Deroci de Almeida da Costa, e o 2º Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, servidor do Comando-Geral da Corporação.

Leia mais: CBMRS emite nota oficial sobre incêndio no prédio da Secretaria da Segurança Pública

Conhecido por seu nome de guerra de Deroci, o Tenente atuava na última noite como o oficial de serviço, responsável pela organização das viaturas para o combate ao incêndio na Capital.

O bombeiro, que estava na corporação desde dezembro de 1998, deixa esposa e dois filhos.

O Sargento Munhoz, trabalhava desde 1990 na Divisão de Logística e Patrimônio do Corpo de Bombeiros e mesmo já somando tempo de serviço para se aposentar, continuava na ativa. Ele estava de folga na noite de ontem, porém mesmo assim, se deslocou até o local para ajudar.

está na corporação desde 1990 e, atualmente, trabalha na Divisão de Logística e Patrimônio do Corpo de Bombeiros. Mesmo com tempo de serviço para estar aposentado, segue na ativa. Na noite do incêndio, de folga, decidiu ir para o local ajudar mesmo assim.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel César Eduardo Bonfanti, disse em coletiva de imprensa que acredita que os dois militares ficaram presos no momento em que o prédio começou a apresentar rachaduras.

Relembre: Incêndio destrói prédio da Secretaria de Segurança Pública e dois bombeiros desaparecem