A Polícia Civil, desencadeou na madrugada desta terça-feira (06), em Viamão, a Operação Iscariotis com a finalidade de prender cinco investigados identificados como autores de crimes bárbaros orquestrados por líder de facção criminosa recolhido ao sistema prisional. A operação cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e 11 mandatos de busca e apreensão, dois dos quais cumpridos na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) e no Presídio Central.
– TOQUE AQUI E RECEBA INFORMAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP
Conforme investigações, no mês de junho deste ano, as vítimas tiveram sua residência invadida por dois criminosos armados. Após subjugarem os moradores, os suspeitos, mediante tortura em que amputaram o dedo mínimo, obrigaram um empresário do bairro Jardim Castelo em Viamão, a realizar a transferência de valores via PIX para a conta de uma integrante do grupo criminoso. Em seguida, um dos bandidos estuprou a filha do empresário e, tomando-a como refém, roubaram objetos de valor que estavam na residência e saíram com o automóvel da família.
Um líder da facção criminosa em cumprimento de pena na PASC é apontado como mandante dos crimes bárbaros cometidos, tendo comandado toda a ação por meio de videochamada. A investigação durou 45 dias.