Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Porto de Rio Grande gera emprego e renda”, declara prefeito Fábio Branco

img_43714_foto_1.jpg

Em um semestre histórico, o Porto de Rio Grande, principal complexo do sistema hidroportuário gaúcho, obteve o melhor primeiro semestre, com uma movimentação de acima de 20.805.726 toneladas de cargas. Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito municipal, Fábio Branco concedeu entrevista ao vivo na Acústica FM.

Segundo o gestor, novos recordes de movimentações de cargas, são fruto de uma aproximação de investidores através da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul: “é um orgulho para nós ter um dos portos mais competitivos do Brasil”, declara. Todas as rotas mundiais passam pelo sistema.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Para o prefeito, o objetivo é tornar o Porto atrativo oferecendo emprego, renda, turismo e outros benefícios: “o Porto erradia oportunidades, por meio de estrutura para atender demandas”, declara.

A lista de destaques de exportação quando comparadas com sua movimentação no mesmo período de 2020 é seguida pelo trigo (69,01%), farelo de soja (24,02%), fumo (23,97%) e cavaco de madeira (21,11%). O destino destas cargas segue sendo a China, representando 57% de todas as cargas exportadas.

Ainda na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito recebe o governador do Estado, Eduardo Leite. Neste encontro, será assinado o termo de cooperação entre o Portos RS e a prefeitura para a revitalização do Porto Velho. Em seguida, às 18h15, Leite concederá uma coletiva de imprensa na prefeitura. Leite deverá visitar empreendimentos no município ao longo do dia. O prefeito tem objetivo de recuperar a termoelétrica, após licença da FEPAM.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!

Assista a entrevista transmitida durante o programa Primeira Hora: