Search
[adsforwp-group id="156022"]

Secretaria inicia vacinação de adolescentes com comorbidades em Camaquã

img_43879_foto_1.jpg

Adolescentes com comorbidades recebem a primeira dose de vacina contra o coronavírus em Camaquã. Conforme divulgou a Secretaria Municipal de Saúde, as quartas-feiras serão dias exclusivos para atendimento preferencial deste grupo, junto de grávidas e puérperas. O atendimento ocorre até às 16h30 e ainda oferece segunda dose no Centro de Imunização Végas.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!

Adolescentes entre 12 e 17 anos que estejam enquadrados na lista de comorbidades, mediante apresentação de comprovação podem receber a imunização e adolescentes acamados devem solicitar agendamento de atendimento na unidade de saúde de referência.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses previstas para esta quarta-feira (28) pelo Governo do Estado. Para ampliação e atendimento de 30 anos nesta quinta-feira (29) é necessário confirmar a distribuição a coordenadoria.

A Secretaria ainda alerta para ampliação do horário até às 21h nas quintas-feiras, para atingir a meta das faixas etárias que trabalham durante o dia.

 

Lista de comorbidades para vacinação de adolescentes:

Obesidade Grave: Obesidade Acima do percentil 97 ou escore Z acima de 2 desvios – através das avaliações e curvas de crescimento. Avaliada no gráfico de estatura e peso – do respectivo sexo e faixa etária.

Pneumopatias Crônicas Graves: Asma – Medicamentos em uso: broncodilatador de longa ação (formoterol/salmenterol) + corticoide inalatório OU Uso de corticoide sistêmico (oral) contínuo OU História prévia de internação hospitalar /UTI (após os dois anos de idade) OU Displasia Broncopulmonar.

Outros Imunodeprimidos: Doença Congênita/Rara/Genética/Autoimune Neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológicas no momento atual (em tratamento) Cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas. Doenças reumatológicas com uso de medicamentos imunossupressores Pessoa vivendo com HIV Neoplasias ou doenças hematológicas em tratamentos ou que justifiquem imunossupressão.

Hemoglobinopatia grave: Doença Falciforme ou Talassemia Maior.

Doença cardiovascular: Cardiopatias nas quais o quadro clínico cause comprometimento sistêmico.

Doença neurológica crônica: Doença neurológica com comprometimento de deglutição ou situação que aumente risco de doença pulmonar ou doença cardiovascular. Acidente Vascular Encefálico Mielite Transversa Paralisia cerebral com descrição de limitações.

Diabete Mellitus: Diabete Mellitus (Tipo1) Crianças com condição insulino-dependente.