Search

Segue aplicação de segunda dose em Camaquã

img_44014_foto_1.jpg

A Secretaria de Saúde disponibiliza nesta semana a aplicação de segundas doses em Camaquã. O Estado recebeu, na manhã de sábado (31), 303.540 doses de vacina contra a Covid-19 e para ampliação de primeiras doses, o município aguarda o recebimento de um novo lote de imunizantes.

De acordo com informações, a segunda dose é destinada para quem possui data pré-determinada no cartão de vacina e antecipação de 14 dias. Quem possui previsão de vacinação AstraZeneca da Fiocruz até o dia 16 de agosto, pode antecipar.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!

Na quarta-feira (04) serão atendidas as gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades no Centro de Imunização Viégas entre 8h30 e 16h30. Este público recebeu uma remessa de doses exclusivas da marca Pfizer. Na última semana, cerca de 600 pessoas faltavam receber a segunda dose em Camaquã.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 56,9% da população com a 1ª dose aplicada e 24,8% da população com as duas doses e dose única.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O Estado recebeu no último sábado (31), 166.140 da Pfizer e 137.400 de Coronavac. Dois aviões pousaram no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, às 9h11 e às 9h15, respectivamente. O Ministério da Saúde enviou um quantitativo menor do que o previsto inicialmente de Coronavac (140.800). A Secretaria não divulgou data nem horário de distribuição dos lotes as 18 coordenadorias.

Os 497 municípios gaúchos foram separados em quatro categorias, de acordo com o porte populacional, e foi calculada uma média percentual das coberturas vacinais. Aqueles que ficaram abaixo da média receberão doses para equalizar a diferença. Serão necessárias cerca de 200 mil doses, divididas entre 257 municípios gaúchos, para solucionar todas as distorções.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!