Search
[adsforwp-group id="156022"]

Mozila Firefox: navegador perde 46 milhões de usuários

img_44192_foto_1.jpg

A Mozilla lançou o Firefox em 2002 e imediatamente ganhou força, mas essa popularidade está diminuindo nos últimos anos. De acordo com um relatório recente, o Mozilla Firefox está sangrando usuários.

Um site chamado Itsfoss recentemente apontou a trajetória descendente do navegador Firefox encontrada em seu relatório de dados públicos. De acordo com o relatório, quase 46 milhões de usuários ativos mensais optaram por abandonar o Firefox para usar um navegador de internet diferente. Em muitos casos, esses usuários estão migrando para o Google Chrome, mas alguns estão optando por outros navegadores de internet.

De acordo com o relatório de dados do Firefox, os usuários ativos mensais do cliente de desktop Firefox no final de 2018 eram cerca de 244 milhões. Esse número despencou para 198 milhões de usuários no segundo trimestre de 2021. Essa redução significativa de usuários do Firefox mostra quanto tempo levou para o navegador perder 46 milhões de usuários.

Em 2008, o Firefox foi responsável por 30% de todo o uso do navegador, com o Internet Explorer respondendo por cerca de 60%. Hoje, o Google Chrome é responsável por 65% dos usuários da Internet, com Firefox e Edge em torno de 3%. Com muito menos tráfego do que o Google Chrome, o Mozilla Firefox pode estar procurando soluções para a base de usuários em fuga.

O relatório do Firefox cobre o uso da Internet em desktops, consoles e dispositivos móveis. A maioria dos dispositivos Apple adere ao navegador Safari, os dispositivos Android apresentam o navegador Google Chrome e os produtos da Microsoft são padronizados para Microsoft Edge ou Internet Explorer. Os fãs do Firefox, em muitos casos, precisam sair de seu caminho para baixar o navegador da Internet, em comparação com algumas alternativas.