Search
[adsforwp-group id="156022"]

“As mortes apresentavam doenças graves”, afirma direção do Conceição

img_44266_foto_1.jpg

O Hospital Nossa Senhora Conceição, em Porto Alegre, registrou as duas primeiras mortes provocadas pelo surto de coronavírus. As vítimas são uma mulher de 58 anos e um homem de 78, ambos pacientes e estavam internados em UTIs. Os óbitos foram notificados à Vigilância em Saúde da Capital.

Segundo o diretor técnico do Hospital Conceição os dois estavam vacinados, mas o estado de saúde dos dois era muito delicado.

A mulher, havia sido internada no dia 8 de julho com quadro de insuficiência hepática e apresentou sintomas de covid-19 no dia 26. Já o homem, havia sido internado no Conceição no dia 7 de julho por problemas do trato gastrointestinal. Ele foi infectado 15 dias após dar entrada. Com a doença, sofreu um quadro de trombose pulmonar e a causa da morte, no domingo (8), foi insuficiência respiratória aguda.

Amostras de testes realizados nos infectados foram encaminhados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen) à Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, para investigar se as contaminações foram causadas pela variante Delta do Coronavírus. O resultado deve sair ainda nesta semana.

Desde a semana passada, o Conceição está com uma série de medidas para conter o surto, como a suspensão das visitas e de alguns procedimentos que não são considerados urgentes. A emergência só atende casos com risco de morte ou que chegarem via Samu.

Pacientes com algum atendimento agendado podem ligar para o hospital para confirmar se o procedimento foi ou não cancelado.