Search
[adsforwp-group id="156022"]

Surto de Covid-19 é registrado em mais um hospital gaúcho

img_44275_foto_1.jpg

Um surto de Covid-19 no Hospital da Comunidade Annes Dias, na cidade de Ibirubá, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, está preocupando as autoridades. São cinco pessoas contaminadas com a doença, sendo três pacientes e duas funcionárias.

Segundo informações da prefeitura, os pacientes infectados foram internados na semana passada e não tinham diagnóstico de Covid-19 até chegarem ao hospital.

As funcionárias são da área de enfermagem e realizaram o teste após apresentarem sintomas. Os testes foram feitos no último fim de semana, 7 e 8 de agosto.

O hospital também se manifestou através de nota, pedindo a compreensão da comunidade e que só procurem a instituição em real necessidade de atendimento. As visitas estão suspensas temporariamente.

Confira as notas abaixo:

Nota da Prefeitura de Ibirubá

No último final de semana, 6, 7 e 8 de agosto, 02 colaboradoras da área da enfermagem do Hospital Annes Dias, que estavam sintomáticas e fizeram a testagem, apresentaram resultado positivo. Somados a estas, 03 pacientes internados na semana passada também testaram positivo, e até chegarem ao hospital não tinham tal diagnóstico. Seguindo orientações da própria Coordenadoria, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, temos que tratar a situação como investigação de suposto surto de contaminação. Logo, uma nota à comunidade visando dar transparência a situação, foi emitida pela instituição, bem como, alertar para o uso racional dos serviços do hospital. Na quinta, dia 11, será realizado a testagem em massa do quadro de colaboradores envolvidos. Os insumos já foram solicitados à 9ªCRS. A Secretaria Municipal da Saúde de Ibirubá presta total apoio às medidas necessárias para com o Hospital da Comunidade Annes Dias.

Nota do Hospital Annes Dias

Nos manifestamos solicitando compreensão das pessoas em procurarem o hospital somente em real necessidade de atendimento. Tal orientação faz-se necessária em razão de estarmos com um possível surto de COVID-19, sob investigação. Nos últimos dias tivemos novas internações por COVID-19. Estamos, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, investigando a origem, mas de antemão tomando as medidas restritivas necessárias. Os horários de visitas serão suspensos temporariamente. Contamos com a compreensão de todos.