Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sobe para quatro o número de mortes em decorrência do surto de Coronavírus no GHC

img_44325_foto_1.jpg

A Direção do Hospital Conceição divulgou nesta quarta-feira (11) um novo boletim sobre o surto de coronavírus ocorrido na instituição, trazendo mais um óbito foi confirmado. Ao todo, são quatro mortes por Covid-19. Além disso, são 54 pacientes infectados, e 19 profissionais da saúde também contaminados, totalizando 73 pessoas positivadas para a doença.

Caso mais recente de morte

O caso de morte mais recente é de uma idosa de 81 anos, que foi internada no 21 de julho. Ela apresentava comorbidades de um AVC e tinha pneumonia.

Medidas de controle do surto

A última medida anunciada pela direção do hospital foi a suspensão das visitas a pacientes por 30 dias, podendo ser revista em caso de controle do surto.

Variante Delta

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, está fazendo o sequenciamento genômico de amostras de secreção coletadas no hospital. O GHC aguarda os resultados ainda nesta semana, para saber se os pacientes foram infectados pela variante delta, que é uma tendência muito forte em função da rapidez como o vírus se espalhou pelo hospital.

Dados da Associação dos servidores do Grupo hospitalar Conceição apontam que desde o início da pandemia, 3.500 servidores foram infectados pelo Coronavírus.

Segundo o presidente da Associação, Arlindo Ritter muitos funcionários que tiveram sequelas não possuem acompanhamento médico após a doença. Os casos foram parar na justiça do trabalho. Sobre o surto da doença no hospital, Ritter afirma que houve relaxamento das medidas preventivas no Hospital Conceição, como a liberação de visitas após cirurgias eletivas, o que aumentou a circulação de pessoas.