Search
[adsforwp-group id="156022"]

Após estuprar jovem, streamer de Fornite é preso e banido da Twitch

Reprodução
Reprodução

O streamer brasileiro do Twitch, RaulZito, foi preso no mês passado, de acordo com um insider.  A Twitch baniu a conta de RaulZito ontem, de acordo com o site de rastreamento StreamerBans . RaulZito, cujo nome verdadeiro é Raulino de Oliveira Maciel, é conhecido pelo streaming do Fortnite e pela produção de vídeos com jovens atores. Em 27 de julho, a polícia do Rio de Janeiro prendeu Maciel sob a acusação de “estupro de vulneráveis”. A declaração policial não menciona explicitamente Maciel, mas menciona um “YouTuber” que antecedeu “atores infantis de teatro, cinema e TV”. De acordo com o relatório, ele usou sua conta do Instagram para chegar às vítimas com a promessa de trabalho. Duas crianças com idades entre 10 e 14 anos são mencionadas como vítimas e “as investigações continuam a identificar outras vítimas do agressor”.

Em um comunicado de 27 de julho , a rede SBT Games, onde Maciel transmite, disse que Maciel não estava mais com a rede, aguardando investigação. Um vídeo obtido pelo G1 mostra policiais conduzindo um homem que parece ser Maciel – com o mesmo cabelo azul elétrico inconfundível e barba nitidamente rosa – para dentro de uma viatura policial em São Caetano do Sul. É claro que Maciel foi preso e acusado de algumas acusações graves.

Mas menos claro é por que a Twitch demorou tanto para emitir uma proibição, apesar de uma prisão estar nos livros. Afinal, esta é a mesma plataforma que suspendeu de forma relativamente rápida as mulheres da rede, incluindo Amouranth e Indiefoxx , por … lamber microfones. RaulZito também foi banido do YouTube, embora não esteja claro quando exatamente esse banimento ocorreu.