Search
[adsforwp-group id="156022"]

Presídio Central promove integração entre apenados e familiares

img_445_foto_1.jpg

O Presídio Central de Porto Alegre (PCPA) promoveu, neste sábado (28), um encontro entre 112 apenados e familiares no auditório da instituição. Dentro do projeto, Ensinando Valores, Construindo Vencedores e Resgatando Vidas, o evento reuniu cerca de 300 pessoas durante a manhã.

Idealizado por um grupo de militares do PCPA, a iniciativa de cunho religioso, objetiva resgatar a cidadania, a fé, a autoestima dos presos e seus familiares. O titular da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Gelson Treiesleben, classificou a ação como nobre e enfatizou que o desenvolvimento de tais atitudes que elevam a fé, seja de que credo for, são válidas para transformar a vida do presos para melhor quando ele deixar a vida carcerária. 

O público ficou emocionado quando foram entoados cânticos de fé do grupo criado dentro do presídio. Doze apenados, com conhecimento em música e domínio de piano, bateria e teclado, além de um soldado da Brigada Militar, formam a banda “Vencedores de Cristo”. Sargentos, tenentes e pastores realizaram leituras de versículos e falaram sobre o Evangelho. O tenente Jorge Becker, um dos idealizadores do projeto, explicou que a restauração da alma para o bem, nasce quando o homem se entrega à misericórdia de Deus, independentemente de onde ele esteja. 

Testumunho 
O preso B.T. disse que antes de entrar no projeto gastava R$ 500 por semana no consumo de drogas. “Participar deste grupo de orações e palestras me fez refletir a vida profana e ruim que eu levava. Aqui, tive uma oportunidade de me redimir dos erros que cometi. Agora vivo com R$ 25 que minha família me dá, e não quero, não vou nunca mais consumir drogas”, afirma.