Search
[adsforwp-group id="156022"]

Secretaria de Saúde amplia vacinação contra a covid-19 em Camaquã

Equipes trabalham na disponibilização de doses para a comunidade. Foto: Ilustração/Pixabay
Equipes trabalham na disponibilização de doses para a comunidade. Foto: Ilustração/Pixabay

A Secretaria de Saúde divulgou um cronograma de vacinação contra o coronavírus em Camaquã. A ação tem objetivo de ampliar a imunização para os grupos que estão em atendimento neste momento, durante campanha na Esquina Democrática, nesta quarta-feira (01) entre 9h e 16h.

Podem receber a aplicação da primeira dose de vacinas adultos de 18 anos ou mais, preferencialmente para trabalhadores do comércio que não conseguiram se deslocar até o bairro Viégas. Na Esquina Democrática, serão distribuídas vacinas dos laboratórios Fiocruz/Astrazeneca e Coronavac/Butantan.

No Centro, também ocorrerá a antecipação de doses para quem possui inserção a lápis no carão de vacina até 10 setembro. Ainda na quarta-feira (01) segue a vacinação contra a Covid-19 aos adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, gestantes e puérperas no Centro de Imunização Viégas. 

Confira o cronograma de vacinação:

– Quarta-feira 01/09: Vacinação 18 anos ou mais e antecipação da segunda dose com data até 10 de setembro na Esquina Democrática. Imunização de adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos no Centro de Imunização Viégas. 
– Quinta-feira 02/09: Antecipação para quem possui a lápis na carteira de vacina a segunda dose até 15 de setembro no Centro de Imunização Viégas, entre 8h30 e 21h.
– Sexta-feira 03/09: Vacinação de 18 anos ou mais e distribuição de segundas doses até 15/09. 
– Sábado 04/09: Novo grupo recebe antecipação de vacinação, antecipação da segunda dose entre 16 e 20 de setembro, além da primeira dose para 18 anos ou mais. Atendimento entre 8h30 e 12h.

A Secretaria de Saúde retornará com a aplicação de vacinas na quarta-feira (08) na sequência de adultos com 18 anos ou mais. 

Mutirão de vacinação

O último mutirão organizado pela Secretaria de Saúde, realizado no dia 23 de agosto, atingiu 1530 pessoas na Praça Zeca Netto. A ação buscava imunizar contra o coronavírus, febre amarela e gripe.