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Visando retorno do público, Inter abre para sócios cadastro de Carteira Nacional Digital de Vacinação

A carteira está disponível no aplicativo Conecte SUS do Ministério da Saúde - Foto: Reprodução/Inter
A carteira está disponível no aplicativo Conecte SUS do Ministério da Saúde - Foto: Reprodução/Inter

Para fazer com que o retorno do público ao estádio ocorra de forma segura, enquanto aguarda as definições das autoridades sanitárias locais, o Inter está trabalhando na preparação do Beira-Rio para a retomada das atividades. Assim, deu início ao cadastramento da Carteira Nacional Digital de Vacinação dos sócios em seu site. A carteira está disponível no aplicativo Conecte SUS do Ministério da Saúde.

Dessa forma, o Clube estará habilitado para atender as determinações da CBF para as competições de 2021, que adota como uma das formas de controle individual de torcedores a vacinação plena contra a Covid-19, isto é, quando a pessoa recebeu as duas doses da vacina ou a dose única.

Com o cadastro da Carteira de Vacinação Digital no site é provável que o sócio nestas condições esteja apto a fazer o check-in e a adquirir um ingresso para a partida sem precisar apresentar nenhum outro tipo de documento sanitário na ocasião de seu acesso ao estádio. Porém, essa definição dependerá ainda das determinações das autoridades governamentais.

A carteira permite que usuários e profissionais de saúde façam um acompanhamento da imunização, uma vez que o cidadão cadastrado, assim que recebe a vacina, tem a dose registrada no aplicativo. Com a carteira, é possível consultar o tipo de vacina aplicada, o lote de fabricação e a data em que a dose foi tomada, informações imprescindíveis para a segurança de todos que pretendem voltar ao Beira-Rio.

Diante de um cenário completamente diferente para todos, o Inter está buscando alternativas para que o retorno às partidas seja de forma segura e consciente.

“Estamos considerando a nova realidade que não atinge apenas o Inter, mas o mundo todo. Temos acompanhado a movimentação de clubes brasileiros e de fora do país para fazermos tudo da forma mais correta. Optamos por solicitar essa atualização no cadastro do sócio para ganharmos tempo, caso a volta seja definida em breve”, afirma o vice-presidente de Administração, Victor Grunberg.