Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Parece muito claro que ele comete crime de responsabilidade”, afirma governador Eduardo Leite sobre Bolsonaro

Governador concede entrevista nesta semana ao programa Conexão Rural: Foto: Alex Soares/Acústica FM
Governador concede entrevista nesta semana ao programa Conexão Rural: Foto: Alex Soares/Acústica FM

Após o presidente Jair Bolsonaro divulgar uma nota, na tarde desta quinta-feira (9), afirmando que não teve a intenção de agredir os poderes e que divergências decorrem das decisões adotadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das fake News, a reportagem da Acústica FM em entrevista exclusiva ao repórter Airton Lemos, ouviu o governador Eduardo Leite sobre os protestos.  

Leite afirma na conversa que vê com preocupação os ataques do presidente à democracia. “ É um presidente que não consegue entregar resultados, a inflação está aí consumindo o poder de compra da população, o desemprego em alta, a economia derrapando, toda a semana os boletins marcam piora para economia nacional. Uma situação dramática do brasil por absoluta incapacidade do presidente Jair Bolsonaro em governar.

<a href="http://

“>

O governador Eduardo Leite afirmou ainda que para acontecer o impeachment do presidente não basta haver apenas a questão jurídica, mas vontade política, o que segundo o governador, é de responsabilidade do congresso se abre ou não processo contra Bolsonaro. 

“Do ponto de vista de responsabilidade do presidente me parece muito claro que ele cometeu crime de responsabilidade, só que apuração desse crime de responsabilidade na forma de um processo de impeachment não depende só da análise jurídica, mas também de vontade política e é essa é uma análise que cabe ao congresso nacional, afirmou Leite. 

o presidente Jair Bolsonaro visitará a 44ª Expointer neste sábado (11), a partir das 11h. Será a primeira viagem depois das manifestações de 7 de setembro, que contaram com o apoio dos líderes do agronegócio, incluindo a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).  Esta será também a primeira visita de Bolsonaro à maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul na condição de presidente. Em 2020, a Expointer não teve público por causa da pandemia.

Acústica na Expointer 

A emissora promove até o dia 12, programas ao vivo, boletins diários e cobertura especial direto da Casa Acústica & Devon. O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon Conexão Rural além de patrocínio de SicrediCES Equipamentos Agrícolas e Energia SolarTop Telecom e Uniasselvi Graduação e pós.