Em entrevista exclusiva à rádio Acústica FM, durante Visita à Expointer, a ministra da Agricultura Tereza Cristina enalteceu a feira. A ministra chegou por volta das 10h da manhã ao parque Assis Brasil e foi para cerimônia de Abertura oficial da Expointer, com o tradicional desfile dos campeões.
Ao discursar na tribuna, a ministra destacou a produção agropecuária gaúcha e saudou o status sanitário do Rio Grande do Sul livre de febre aftosa sem vacinação. Ela aproveitou a ocasião para entregar ao governador, em mãos, o certificado da Organização Mundial da Saúde Animal. Encerrada a cerimônia, Tereza Cristina almoçou na casa da Farsul na feira, juntamente às demais autoridades.
À tarde, ela participou da entrega do primeiro Selo Arte do Queijo Serrano, no Pavilhão da Agricultura Familiar. A ministra da Agricultura Tereza Cristina concedeu entrevista exclusiva à reportagem da Acústica FM enquanto visitava os Pavilhões da Agricultura Familiar.
A ministra comentou sobre os protestos dos caminhoneiros “Os protestos já diminuíram muito, agora é voltar para produzir, carregar os produtos na produção que não pode parar, o agro não pode parar, o agro tem que continuar a abastecer o Brasil”, afirmou a ministra.
<a href="http://
“>
A ministra que durante a cerimônia oficial de Abertura recebeu a medalha Assis brasil concedida pelo Governo do Estado. Tereza Cristina também recebeu a medalha do Mérito Farroupilha – a maior honraria entregue pela Assembleia Legislativa gaúcha. A distinção tem o objetivo de homenagear personalidades que contribuem de alguma maneira para o desenvolvimento do Estado.
Acústica na Expointer
A emissora promove até o dia 12, programas ao vivo, boletins diários e cobertura especial direto do local. O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon e Conexão Rural além de patrocínio de Sicredi, CES Equipamentos Agrícolas e Energia Solar, Top Telecom e Uniasselvi Graduação e pós.
Acompanhe programas ao vivo da feira:
<a href="http://”
O presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), avaliou como de extrema importância que as condecorações da Casa correspondessem ao tamanho do homenageado e que, no caso da ministra, tratava-se de uma unanimidade do setor agropecuário. Ele agradeceu a vinda da ministra à feira, que, além de mostrar os negócios do setor, marcava a retomada dos eventos presenciais no estado e, lembrando que este ano celebrava-se o bicentenário de Anita Garibaldi, comparou a ministra à heroína farroupilha.
*Com informações da Assembleia Legislativa.