Search
[adsforwp-group id="156022"]

Pokémon GO: os melhores conjuntos de movimentos para Chespin

Divulgação
Divulgação

Cuddly Chespin é um Pokémon Starter surpreendentemente competente na Geração VI. Enquanto evolui para o Quilladin mais pesado e o poderoso Chesnaught, o adorável Chespin continua sendo um Pokémon confiável em seus primeiros níveis. Dada a sua natureza de Starter, não é nenhuma surpresa que Chespin finalmente apareceu em Pokémon GO para os jogadores pegarem.

No entanto, só porque Chespin tem outras evoluções não o torna um Pokémon inútil. No Pokémon GO , combinar Chespin com o moveset certo pode torná-lo um atacante mortal ou um defensor eficiente.

Ofensa: Fofinho com Ataques Mortais

Cutie pie Chespin não é de forma alguma um preguiçoso em termos de ofensiva. Graças à sua natureza Grass Type, Chespin pode desferir ataques maldosos para derrubar diferentes tipos de Pokémon. E devido à existência de alguns movimentos normais, Chespin pode causar dano neutro à maioria dos tipos de Pokémon. Embora não seja lendário, Chespin pode se tornar um recurso confiável para a equipe causar danos continuamente e rapidamente.

Chicote de videira (grama), bomba de sementes (grama)

Combinação ofensiva - Chicote de videira e bomba de sementes
MOVER DANO DPS ENERGIA COBRADA / CUSTO
Chicote de Videira 7 14 6 (Gerar)
Bomba Semente 55 31,4 33 (custo)

Apesar de sua natureza fofa, Chespin não é moleza quando se trata de ofensas. Seu conjunto de movimentos consiste em dois movimentos de grama, chicote de videira para um movimento rápido e bomba de sementes para um movimento principal. Sendo Grass Types como Chespin, eles desfrutam de um ótimo bônus de dano com o Bônus de Ataque do Mesmo Tipo (STAB). Em sua essência, ambos os movimentos permanecem poderosos contra os tipos de solo, rocha e água.

No entanto, apesar da natureza comum dos tipos de grama, os jogadores precisam ter cuidado com suas fraquezas inerentes. Os movimentos de grama não são tão eficientes contra os tipos de inseto, dragão, fogo, vôo, grama, veneno e aço.

Chicote de videira (grama), Body Slam (Normal)

Offense Combo - Vine Whip e Body Slam
MOVER DANO DPS ENERGIA COBRADA / CUSTO
Chicote de Videira 7 14 6 (Gerar)
Pancada Corporal 50 26,3 33 (custo)

Os jogadores que desejam um moveset ofensivo decentemente balanceado podem querer dar uma chance ao Vine Whip e ao Body Slam. Sendo um Grass Move, Vine Whip ainda desfruta do buff STAB em seu dano geral. Infelizmente, Vine Whip também mantém suas fraquezas inerentes a muitos outros tipos.

Felizmente, Body Slam tenta equilibrar isso. Sendo um movimento normal, Body Slam é um ataque com carga neutra que pode funcionar contra a maioria dos tipos de Pokémon. Infelizmente, ele adiciona Rock Type à lista de tipos contra os quais esse moveset é fraco. Além disso, sendo um tipo normal, Body Slam permanece ineficaz contra os tipos de fantasmas também.

Chicote de videira (grama), giroscópio (aço)

Offense Combo - Vine Whip e Gyro Ball
MOVER DANO DPS ENERGIA COBRADA / CUSTO
Chicote de Videira 7 14 6 (Gerar)
Gyro Ball 80 24,2 50 (custo)

Usuários de Chespin que desejam uma tomada alternativa em um moveset ofensivo equilibrado podem querer substituir Body Slam por Gyro Ball. Como de costume, a presença de Chicote de Vinha como um Movimento de Grama se beneficia do buff STAB de Chespin. Dada a sua digitação, o Chicote de videira mais uma vez retém sua fraqueza multi-tipo natural.

Desta vez, Gyro Ball sendo um tipo de aço tenta diversificar este moveset. Graças à sua digitação, o Gyro Ball aprimora Chespin com seus pontos fortes em relação aos tipos Rock, Ice e Fairy. Infelizmente, os jogadores precisam ser cautelosos com esse moveset, pois ele adiciona Tipos elétricos e de água para as fraquezas de Chespin.

Derrubar (Normal), Bomba Semente (Grama)

Combinação ofensiva - derrubar e semear a bomba
MOVER DANO DPS ENERGIA COBRADA / CUSTO
Derrubar 8 6,7 10 (gerar)
Bomba Semente 55 31,4 33 (custo)

Quem quiser experimentar uma nova abordagem da multi-digitação poderá ver alguns benefícios com o Take Down and Seed Bomb. Desta vez, Take Down serve como um movimento rápido, enquanto Seed Bomb é o ataque carregado. Graças à digitação normal de derrubar, Chespin terá um desempenho neutro contra a maioria dos tipos de Pokémon. Ele precisa ficar atento aos Tipos de Pedra e Aço, e especialmente aos Tipos de Fantasmas, devido à fraqueza do Tipo.

Enquanto isso, a Bomba Semente como um ataque carregado pode dar a Chespin uma vantagem necessária contra os Tipos Solo, Rocha e Água. No entanto, os jogadores precisam ter cuidado, pois a Bomba de Semente não terá o desempenho esperado contra o conjunto típico de fraquezas do Tipo Grama.

Defesa: Bonito com proteção formidável

Chespin pode parecer fofo por fora, mas sua aparência fofa não é de forma alguma indicativa de uma defesa fraca. Quando colocado como um protetor, Chespin pode ser bastante formidável como um Pokémon defensivo. Graças aos seus movesets de defesa, Chespin pode receber danos de uma ampla variedade de Pokémon enquanto desfere uma contraofensiva própria.

Derrubar (Normal), Bomba Semente (Grama)

Combo de defesa - derrubar e semear a bomba
MOVER DANO DPS ENERGIA COBRADA / CUSTO
Derrubar 8 6,7 10 (gerar)
Bomba Semente 55 31,4 33 (custo)

Apesar da natureza tímida de Chespin, ele não deve ser subestimado, mesmo do ponto de vista defensivo. Os jogadores que desejam uma abordagem rápida da defesa irão apreciar o combo Take Down-Seed Bomb como um moveset. Em seu núcleo, Take Down pode ter um dano de base medíocre 8 em PVE e dano de base 5 em PVP. No entanto, ele ainda gera 10 de energia por golpe, tornando-o um carregador rápido.

Os jogadores podem capitalizar no carregamento rápido de Take Down com Seed Bomb. Com seu custo de energia de 33, a Bomba Semente é um ataque frequentemente carregado que Chespin pode lançar contra oponentes. Além disso, possui 55 danos consistentes em todo o desempenho de PVE e PVP. Semelhante a sua contraparte ofensiva, os jogadores ainda precisam ser cautelosos com os Tipos inerentes contra os quais Grass é fraco. No entanto, esta combinação continua a ter um desempenho decente se Chespin for usado defensivamente.

Chicote de videira (grama), bomba de sementes (grama)

Combo de defesa - Chicote de videira e bomba de sementes
MOVER DANO DPS ENERGIA COBRADA / CUSTO
Chicote de Videira 7 14 6 (Gerar)
Bomba Semente 55 31,4 33 (custo)

Os jogadores que desejam capitalizar sobre o buff de STAB de Chespin podem querer dar uma chance ao Chicote de Videira e à Bomba de Semente. Desta vez, Vine Whip tem um dano de base pequeno 7 para PVE e dano de base 5 para PVP. Além disso, sua geração de 6 energia pode parecer muito minúscula para um movimento normal. No entanto, sua duração de movimento e janela de dano permanecem extremamente baixas, tornando Vine Whip um dos Ataques Rápidos mais rápidos à disposição de Chespin.

Por sua vez, a Seed Bomb pode fazer uma aparência consistente, cortesia da janela rápida do Vine Whip. Ao contrário do primeiro moveset de defesa, o combo Vine Whip-Seed Bomb pode funcionar excepcionalmente bem quando enfrentando tipos de solo, rocha e água. E mesmo que Chespin esteja contra a fraqueza natural de seu tipo de grama, o buff STAB pode tentar neutralizar a redução de dano.

Retirar (Normal), Gyro Ball (Aço)

Combo de defesa - Derrubar e Gyro Ball
MOVER DANO DPS ENERGIA COBRADA / CUSTO
Derrubar 8 6,7 10 (gerar)
Gyro Ball 80 24,2 50 (custo)

Graças à geração de energia 10 do Take Down, ele facilmente se torna um recarregador ideal para vários movimentos principais. Neste caso, Gyro Ball possui um parceiro decente, cortesia das adições de seu Steel Type aos pontos fortes de Chespin. Novamente, Take Down possui dano de base 8 e dano de base 5 em PVE e PVP, respectivamente.

Desta vez, Gyro Ball tem um desempenho decente que possui 80 de dano, independentemente do modo. Além disso, custa apenas 50 de energia. Graças à velocidade decente de Take Down, Gyro Ball é algo que Chespin pode distribuir com frequência. E com a Digitação de aço do Gyro Ball, Chespin pode se tornar forte contra Rock, Ice e Fairy Types.

Derrubar (Normal), Body Slam (Normal)

Combinação de Defesa - Derrubada e Golpe de Corpo
MOVER DANO DPS ENERGIA COBRADA / CUSTO
Derrubar 8 6,7 10 (gerar)
Pancada Corporal 50 26,3 33 (custo)

Apesar da média de dano de base 8 de Take Down em PVE e de dano de base 5 em PVP, sua geração de 10 energia por uso permanece excelente. Graças ao moveset de Chespin contendo principalmente Main Moves de baixo custo, Take Down ainda é uma fonte de recarga confiável.

Como tal, Body Slam continua a ser um bom parceiro para derrubar. Uma vez que custa apenas 33 de energia, Chespin pode acessar o movimento muito rapidamente. Além disso, seu dano de base 50 em PVE e dano de base 60 para PVP podem se acumular em números astronômicos com frequência suficiente. Dadas suas Tipagens Normais, ambos os Moves representam ameaças neutras decentes contra a maioria dos Tipos, exceto por suas fraquezas do Tipo Rock, Steel e Ghost.

Chicote de videira (grama), giroscópio (aço)

Combo de defesa - Chicote de videira e giroscópio
MOVER DANO DPS ENERGIA COBRADA / CUSTO
Chicote de Videira 7 14 6 (Gerar)
Gyro Ball 80 24,2 50 (custo)

Apesar da natureza geralmente mais fraca do Chicote de Vinha em comparação com Tirar, sua força como Tipo de Grama reside nos benefícios do buff STAB de Chespin. Como tal, seu dano de base 7 em PVE e dano de base 5 em PVP recebem um impulso muito necessário para neutralizar sua fraqueza. Claro, os jogadores precisam ficar atentos à sua mísera geração de 6 Energia e à fraqueza natural do Tipo Grama para vários Tipos.

Independentemente disso, obter Gyro Ball como um par para um ataque carregado pode valer a pena. Dada a velocidade de geração de energia de Vine Whip, Chespin pode distribuir uma Gyro Ball após a outra. Seu dano consistente de 80 pode torná-lo uma arma defensiva confiável contra a maioria dos inimigos. E sua força contra tipos incomuns de Rock, Ice e Fairy pode transformar Chespin em um defensor formidável.

Chicote de videira (grama), Body Slam (Normal)

Combo de defesa - Chicote de videira e Body Slam
MOVER DANO DPS ENERGIA COBRADA / CUSTO
Chicote de Videira 7 14 6 (Gerar)
Pancada Corporal 50 26,3 33 (custo)

Concedido, Vine Whip não é tão eficiente quanto um Ataque Rápido em comparação com os outros movimentos de Chespin. Independentemente disso, sua rápida 6 geração de energia pode torná-lo um carregador confiável para movimentos principais de baixo custo. <span style="box-sizing: inherit; vertical-align: inherit;"