Search
[adsforwp-group id="156022"]

FIM DA TRETA! Disney e Scarlett Johansson chegaram a um acordo no processo da Viúva Negra

Divulgação
Divulgação

Disney e Marvel podem tirar uma dor de cabeça legal de sua lista de verificação, já que a empresa chegou oficialmente a um acordo com a estrela da Viúva Negra que põe fim ao processo que foi movido pelos representantes de Scarlett Johansson em julho.

A questão central da reclamação de Johansson era que a empresa violou o contrato existente entre ambas as partes que lhe permitia se beneficiar dos lucros de bilheteria obtidos pela Viúva Negra devido ao lançamento do filme na Disney Plus desde o primeiro dia. Desde então, os dois lados trocaram vários golpes, embora eventualmente tenha sido divulgado que a Black Widow ganhou pelo menos US $ 125 milhões em streaming e vendas digitais, além dos US $ 379 milhões que recuperou dos cinemas em todo o mundo.

De acordo com o The Hollywood Reporter, um acordo foi efetivamente alcançado, embora nenhum detalhe específico sobre isso tenha sido divulgado ao público que indicasse o quão caro todo o caso foi para a Disney. Uma declaração oficial de Johansson se limitou a dizer que ela está “feliz por ter resolvido nossas diferenças com a Disney”, enquanto deixava as portas abertas para projetos futuros; no campo oposto, o presidente do Disney Studios, Alan Bergman, concordou com seu alívio em colocar um fim ao caso, observando “Agradecemos suas contribuições para o Universo Cinematográfico Marvel e esperamos trabalhar juntos em uma série de projetos futuros, incluindo a Torre da Disney do Terror. ”

Como foi argumentado pelo advogado de Johansson durante o desenvolvimento inicial do caso, o raciocínio por trás de levar a Viúva Negra direto para o Disney Plus parece ter a intenção de capturar novos assinantes para o serviço de streaming, no entanto, no momento não há números oficiais de quão grande de um impacto que teve. Emma Stone e Dwayne Johnson provavelmente perderam bônus semelhantes, pois Cruella e Jungle Cruise , respectivamente, receberam o tratamento Disney Plus, embora pelo menos no caso da primeira ela tenha assinado uma sequência logo após o caso surgir.

Mesmo assim, este não será o fim das disputas legais atuais da Disney, já que suas subsidiárias estão enfrentando vários processos de direitos autorais envolvendo personagens da Marvel como Homem-Aranha , Homem de Ferro , Doutor Estranho e a própria Viúva Negra . Esses casos estão colocando os herdeiros de muitos criadores de quadrinhos contra a Marvel, que buscam recuperar os direitos de lucro sobre seu trabalho original. Ao contrário dos atores de Hollywood, o trabalho criativo para contratar talentos teve que se contentar com muito pouco por décadas devido à falta de qualquer tipo de propriedade sobre o personagem que eles conceberam.

A Viúva Negra e sua amiga Hawkeye geralmente ficavam com a ponta do pau nos Vingadores, tanto do ponto de vista dos negócios quanto da história, com Johansson até mesmo chamando a primeira resposta da Disney ao processo completamente misógino. Felizmente para Clint Barton, a próxima série Hawkeye parece um cenário muito melhor para o personagem de Jeremy Renner brilhar do que o que Natasha Romanoff ganhou.