Search
[adsforwp-group id="156022"]

Dupla de estelionatários é presa em ação da Polícia Rodoviária Federal

Eles já aplicaram o golpe em pelo menos duas cidades gaúchas. Fotos: Divulgação
Eles já aplicaram o golpe em pelo menos duas cidades gaúchas. Fotos: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (04), na BR 101 em Osório, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens que entravam no estado para aplicar o golpe da troca de cartão de crédito clonado.  Eles já aplicaram o golpe em pelo menos duas cidades gaúchas.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Durante uma operação, os PRFs identificaram um Gol emplacado em São Paulo que estava sendo usado por criminosos em golpes de troca de cartão de crédito clonado nas cidades de Bagé e São Gabriel. Durante a abordagem foram encontrados 4 máquinas de cartão, vários cartões de crédito sem procedência e alguns cigarros de maconha.

O motorista de 22 anos e o passageiro de 18, ambos paulistas, foram encaminhados para a polícia judiciária local. O material foi apreendido. O veículo foi recolhido ao depósito já que nenhum deles era habilitado para dirigir.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Como funciona o golpe: 

Um criminoso liga para a vítima simulando ser funcionário de uma loja e informando que o cartão da vítima foi clonado. Ele obtém dados e informa que um funcionário do banco vai à casa dela para recolher os cartões e encaminhar para a perícia.

Outro criminoso vai até a casa da vítima, com falsa identificação do banco, e recolhe o cartão, que é utilizado para compras e em máquinas que eles possuem.