Search
[adsforwp-group id="156022"]

Desgaste e adversário descansado são os desafios do Grêmio no domingo

img_4598_foto_1.jpg

Quando o árbitro autorizar o início do jogo entre Grêmio x Coritiba neste domingo na Arena terão se passado apenas 60 horas do apito final da partida de quinta-feira entre os mesmos clubes. E essa é a principal preocupação do técnico Roger para o jogo válido pelo campeonato brasileiro. Além disso, o horário do jogo e a previsão do tempo indicam um cenário ainda mais desgastante. Segundo o meteorologista Cléo Kuhn, por volta das 11 horas a temperatura já estará acima de 25 graus. Podendo se aproximar dos 29 ao final do jogo.

Com pouco tempo para treinar, o descanso dos jogadores e a recuperação física passam a ser fundamentais no planejamento da comissão técnica. Tanto que a concentração para o jogo começou mais cedo. Os jogadores treinaram na sexta-feira à tarde e no início da noite já rumaram para o hotel. A ideia é cuidar de cada detalhe da alimentação e descanso dos atletas. Até porque, apesar de o adversário ser o mesmo, o time do Coritiba deve ser completamente diferente do último jogo. O próprio técnico Ney Franco admitiu que usou a estratégia de cansar o Grêmio, utilizando jogadores reservas pela Copa do Brasil a fim de ter seus titulares inteiros no domingo.

No Grêmio, o time terá força máxima. A exceção é o volante Maicon, que ainda se recupera de lesão muscular. Edinho segue na equipe. No treino da manhã de sábado os titulares fizeram apenas uma atividade leve. Enquanto Roger comandava um trabalho de finalizações com os reservas, os jogadores que devem começar o jogo correram ao redor do campo e na sequência jogaram futevôlei.

No Coritiba, a dúvida é a presença de Negueba, que sentiu um desconforto muscular. Caso não tenha condições de jogo, Raphael Lucas deve entrar no ataque.

Prováveis escalações:

Grêmio: Marcelo Grohe, Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Wallace, Giuliano, Douglas e Fernandinho; Luan. Técnico: Roger.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Luccas Claro, Walisson e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Lúcio Flávio e Ruy; Negueba (Raphael Lucas) e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.

Local: Arena do Grêmio

Horário: 11h