Morreu na madrugada deste sábado (29) de ataque cardíaco fulminante a radialista e jornalista Mary Mezzari, aos 61 anos. Ela trabalhava atualmente na radioweb Dinâmico FM e marcou época na Rádio Ipanema.
O velório será no cemitério Jardim da Paz, às 18h. O Sepultamento acontece às 10h30 deste domingo. Mary Beatriz Silva Mezzari nasceu em 12 de setembro de 1953. Também trabalhou na Rádio Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes, FM Cultura e como subeditora de capa no jornal Zero Hora. Atuou ainda como atriz de teatro.
Em entrevista ao projeto Vozes do Rádio, da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS, Mary dizia que a sua voz era como um dom divino: “eu acho que se Deus me deu uma voz agradável, a capacidade de sintetizar as coisas e apontar caminhos, era isso que eu vim fazer no planeta!”.
O amigo e diretor de teatro Bob Bahlis definia a comunicadora como uma pessoa que jamais envelhecia. “Mary era multicultural: trabalhava com rádio, teatro, sabia tudo de cinema. Era uma pessoa muito alegre, quase uma humorista. Tinha um espírito muito jovem.”
Como atriz, Mary se destacou na peça de teatro Memory Motel, espetáculo inspirado em textos do escritor Charles Bukowski.