Search
[adsforwp-group id="156022"]

Pixel 6 x Pixel 5 do Google: entenda as maiores diferenças

Divulgação
Divulgação

O Pixel 6 e o Pixel 6 Pro com o chip Tensor interno do Google chegaram no evento de lançamento da empresa em outubro , mas como eles comparam o Pixel 5 ? A plataforma Pixel 6 é um salto significativo em termos de potência, desempenho, recursos e design (aqui estão todas as diferenças entre o Pixel 6 e o ​​Pixel 6 Pro ), então obter um Pixel 5 ou um Pixel ainda mais antigo agora certamente pode levar a remorso do comprador instantâneo. 

A questão é, porém, quão longe de seu predecessor estará o Pixel 6 em condições do mundo real? Esse fato é importante, porque vai determinar se você deve descartar seu Pixel antigo imediatamente para o mais recente e melhor do Google. Caramba, se o Pixel 6 é tudo o que parece ser, os atuais proprietários do Pixel 5 também ficarão tentados.

Portanto, não importa onde você esteja no ciclo de atualização do smartphone Pixel, saber quão bem os dispositivos Pixel 6 se comportam é um imperativo. Veja como os aparelhos uber do Google se comparam aos modelos do ano passado.

Preço: o Pixel 6 e o ​​Pixel 6 Pro têm preços atraentes

Quando o Pixel 5 foi lançado em outubro passado, ele custava US $ 699. Agora, porém, custará apenas $ 449. Este corte de preço acentuado é, sem dúvida, devido a todos os componentes avançados que o Pixel 6 e 6 Pro possuem. 

O Google normalmente oferece seu Pixel mais recente pelo mesmo preço do Pixel anterior. Desta vez, o Pixel 6 começa com um preço mais acessível de US $ 599. O Pixel Pro, por outro lado, tem um preço base de US $ 899. Isso é um pouco mais caro do que seu antecessor. 

Mesmo assim, o preço do Pixel 6 Pro pode ser competitivo o suficiente para arrebatar a fatia de mercado de telefones premium da Apple e da Samsung. O preço do Galaxy S21 varia de US $ 799 a US $ 1.379. Da mesma forma, o iPhone 13 custa entre US $ 799 e US $ 1.099, dependendo de como você o configura. 

Design: os smartphones Pixel 6 se destacam pela boa aparência 

Todos os smartphones Pixel anteriores do Google, incluindo o Pixel 5, foram deliberadamente projetados para não desviar a atenção de suas telas. Aos olhos do usuário, o hardware deveria desaparecer, servindo como um mero veículo para o software Android do Google.

Não é assim com o Pixel 6 e o ​​Pixel 6 Pro. Cunhados em várias cores chamativas e aparentemente ostentando reflexos de metal brilhante, ambos os aparelhos são claramente construídos para serem notados. Isso é muito mais empolgante visualmente do que os dois tons modestos do Pixel 5 de “apenas preto” e “sorta sage”.