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Viticultura é estratégia para turismo na região da Costa Doce

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A cultura da viticultura está
sendo usada como estratégia de turismo rural na região da Costa Doce. Na manhã
desta segunda-feira (8), os representantes André Conceição e Charlise Nunes do Instituto
de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), detalharam as propostas de
produtores locais, em entrevista na Acústica FM.

Que segundo eles, a parceria
promove estrutura para a valorização e incentivo da produção de uvas locais. A primeira
edição do projeto da Mostra da Viticultura em 2020, valorizou a produção
regional. O projeto é voltado a diversificação, agregando as culturas
introduzidas pelos empreendedores rurais. Ambos salientam a viabilidade da
produção e enfatizam o empenho do microempreendedor, complementando também o
turismo regional, cuja região é conhecida por “Capital do Arroz”, apontaram.

Na mostra são comercializadas uva
in natura, biscoitos, cucas e sucos naturais. De acordo com dados levantados,
há famílias que comercializam em torno de 400 litros de suco. O produto é
processado em residências ou por cooperativas da região.

No dia 5 de dezembro, ocorrerá na
Quinta do Monte Castelo o 1º Piquenique da Família Hartwig. O evento é mais uma
parceria do Projeto com os agricultores. O local fica localizado próximo a
BR-116, perto da entrada de Arambaré. Os eventos podem ser conferidos na página
do projeto na internet. A ação ocorre em parceria entre Emater, Sebrae, Afubra,
Sicredi e a prefeitura municipal.

Confira a entrevista na íntegra:

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