Search
[adsforwp-group id="156022"]

New World flopou? Saiba como está o game pós-lançamento

Divulgação
Divulgação

O Novo Mundo da Amazon Game Studios teve um dos lançamentos de maior sucesso neste ano, com mais de 700.000 jogadores simultâneos ativos apenas no primeiro dia, e um pico de mais de 900.000 jogadores no Steam apenas alguns dias depois. MMOs raramente têm tanto sucesso no lançamento, e o Novo Mundo conseguiu manter seus números altos por um longo tempo, embora eles eventualmente tenham começado a diminuir. Alguns jogadores da comunidade acham que isso aconteceu devido ao quão difícil o Novo Mundo foi afetado por falhas, a um ponto em que a duplicação de ouro prejudicou severamente a economia do jogo.

A situação melhorou drasticamente em termos de bugs, no entanto, à medida que a Amazon começou a distribuir proibições para trapaceiros e exploradores, incluindo streamers do Novo Mundo que foram pegos fazendo algo que não deveriam. Isso, combinado com uma série de correções e planos futuros para resolver problemas antigos, o jogo agora está em um bom estado que garante o retorno daqueles que saíram mais cedo. No entanto, os bugs não são a única razão pela qual alguns jogadores saem do jogo tão cedo ou ficam em dúvida sobre isso, e as postagens do Reddit destacam outro problema que está longe de ser resolvido pela Amazon – pelo menos por um tempo.

Entre as falhas atuais, os jogadores do Novo Mundo ainda estão enfrentando alguns problemas com as habilidades AoE e habilidades direcionadas do Ice Gauntlet e do Fire Staff, especialmente ao tentar enfrentar os inimigos que estão caídos ou quando os obstáculos estão no caminho. Outro problema, que está mais relacionado às escolhas de design no lançamento do que a um bug propriamente dito, é que alguns jogadores estão lamentando o impacto das habilidades AoE em Faction Wars , que já promove aquele estilo de jogo específico devido aos jogadores terem que ficar parados para capturar os objetivos. Na verdade, parece que a intenção da Amazon é resolver isso e tornar o Wars mais recompensador para aqueles que jogam com habilidade, em vez de para aqueles que enviam spam para ataques de área e habilidades.

Além disso, a Amazon está planejando conectar todas as feitorias para reduzir o impacto na economia do Novo Mundo com preços baseados em acordos que tornam a experiência de comprar ou vender qualquer coisa mais divisiva e complicada. Isso também permitiria aos jogadores reduzir a quantidade de Azoth gasta nas viagens rápidas necessárias para pular entre as aldeias para obter os melhores itens de cada uma delas, tornando a experiência mais agradável e rápida. Essas mudanças já estão moldando o jogo para estar em um estado melhor do que antes, mas isso não é o suficiente para manter todos os jogadores engajados, como mostram os números mais recentes.

O principal fator negativo, de acordo com a comunidade online, parece ser a escolha da Amazônia para reskin inimigos e missões de reciclagem, para fazer chato e conteúdo repetitivo em todos os níveis – o que é particularmente ruim no nível 60. variedade inimigo não é um dos Novo Mundo s’ ternos fortes de fato, e alguns encontros parecem iguais repetidamente, desde o nível 1 até o limite do nível. Zumbis, lobos, fantasmas e piratas são apenas alguns exemplos, mas isso mostra que, embora reciclar ativos seja um mal necessário que a maioria dos jogos emprega, o Novo Mundo precisa de mais variedade do que atualmente.

O outro problema reside em como as missões foram projetadas, com muitas missões da Faction sendo o mesmo conjunto de duas ou três predefinições que mudam principalmente a localização e o número de inimigos para matar ou caixas para saquear. Algumas missões de história não são muito diferentes dessas e geralmente consistem nas clássicas missões de busca de outros MMOs, ou tarefas que exigem que os jogadores matem vários inimigos para desbloquear outra subtarefa. Essa crítica é útil para o jogo, mas também é verdade que essas coisas estão tão enraizadas no Novo Mundoque é improvável que a Amazon vá em frente e refaça todo o jogo do zero em poucos meses. No final das contas, a mudança provavelmente virá com patches importantes ao longo do tempo, mas esse problema específico é algo que precisará de mais trabalho para ser corrigido.

Novo mundo já está disponível para PC.