Search
[adsforwp-group id="156022"]

Câmara aguarda transcrição de telefones para andamento da CPI

Foto: Valesca Luz/Acústica FM
Foto: Valesca Luz/Acústica FM

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aguarda no jurídico a ata notarial de três telefones, na qual serão transcritos áudios de mensagens trocadas por aplicativos para andamento do trâmite. A informação foi divulgada pelo presidente, Vinicios Araújo (MDB), em entrevista nesta manhã (16) na Rádio Acústica FM. 

De acordo com o presidente, há um cronograma de trabalho a ser respeitado neste processo, no qual a Câmara tem o prazo de até 120 dias para concluir os trabalhos, podendo ser estendido por mais 60: “A CPI não foi aberta contra um vereador. A CPI foi aberta para apurar declarações que estavam maculando o poder legislativo”, enfatizou.

Com isto, de acordo com os resultados, o vereador afirma que será elaborado novo cronograma e de acordo com os resultados o relatório do processo será encaminhado ao Ministério Público. Ainda durante a entrevista, o vereador comentou sobre os orçamentos da prefeitura, projetos, sessões da casa legislativa. Questionado sobre o orçamento da Câmara para 2022, Vinícios explicou que os vereadores aguardam o lançamento da Lei de orçamento Anual (LOA). 

No período de encerramento de ano a Câmara se direciona para emendas impositivas dos vereadores, com as quais os políticos visam contemplar as entidades sociais da região. Assim, ele enfatiza que é “um momento delicado pois os parlamentares visam realizar a divisão igualitária destas emendas”.

Sobre novas eleições para gestão da Câmara o vereador explica que podem haver mudanças, pois existe um pré-acordo entre lideranças de coordenar os trabalhos no poder Legislativo. No entanto ainda não há reuniões agendadas para debater o tema.