Search
[adsforwp-group id="156022"]

Propriedade rural no Passo do Medina é alvo de abigeato

img_4707_foto_1.jpg

Uma propriedade rural localizada no Passo do Medina, no 11º Distrito de Capela Santo Antônio, interior de Camaquã, foi alvo de ação de abigeatários nesta madrugada. O local onde aconteceu o crime fica distante 13 km da área urbana do município. O proprietário comparece diariamente na propriedade, mas não mora no local.

Segundo informações de vizinhos, por volta de 1h30 da manhã, foram ouvidos barulho de carro raspando no chão próximo a propriedade. Durante a ação, os criminosos abateram duas vacas atrás de um galpão da propriedade, deixando apenas as cabeças e vísceras dos animais. Uma das vacas estava amamentando e a outra estava prenha. Segundo a filha do proprietário da chácara, Gesebel Rosa, além dos animais os ladrões levaram também algumas ferramentas da propriedade.

Os criminosos utilizaram um carro ou camionete para o transporte dos furtos. O grupo entrou e saiu pela porteira do imóvel, e não danificou as cercas. Devido às condições da estrada e ao grande peso da carga roubada, os criminosos quase atolaram na entrada da propriedade.

Um vizinho que mora ao lado do imóvel e cuida dos animais, chegou por volta de 7h da manhã de hoje para ordenhar uma das vacas e constatou o crime. Ainda segundo os moradores próximos, o caso registrado nesta madrugada não se trata de fato isolado, e mais pessoas tiveram problema com abigeato na região.

O bando deixou um rastro de sujeira, restos dos animais mortos, roupas, uma garrafa com cachaça e butiá, fumo e facas. Na ação os ladrões deixaram a porteira da propriedade aberta, o que resultou na fuga de outras duas éguas. Após cerca de uma hora, os animais foram encontrados e levados novamente à propriedade.