A Caravana criada pelo Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS) está circulando pelas regiões do estado, verificando as condições em que se encontram os prédios das escolas. Condição estrutural, luz elétrica e prevenção contra incêndios são alguns principais pontos que estão sendo vistoriados.
As professoras Carla Cassais e Iarita Ávila em entrevista para a Rádio Acústica FM na manhã desta quarta-feira (24), explicaram como funciona a Caravana e as novas eleições de direção para os colégios. O projeto se encontra na terceira semana de operações pelo estado, assim transparecendo a realidade escolar gaúcha em ano de pandemia.
Em Camaquã, a Caravana esteve no Instituto Cônego Luiz Walter Hanquet, onde a diretora Carla Cassais conversou com professores e funcionários de escola ressaltando a importância da mobilização para barrar o descaso do governador Eduardo Leite (PSDB) com a categoria e com a educação pública.
Nesta terceira e última semana, a Caravana seguirá visitando escolas das regiões de Frederico Westphalen, São Borja, Cruz Alta, Bagé, Porto Alegre, Osório, Palmeira das Missões, São Luiz Gonzaga, Ijuí, São Gabriel, Rio Grande, Carazinho, Cerro Largo, Santo Ângelo, Cachoeira do Sul e Pelotas.
Confira a entrevista com as professoras do CPERS-Camaquã completa.