Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grupo Compass assume controle da Sulgás nesta segunda-feira (03)

Foto: Airton Lemos
Foto: Airton Lemos

 Em evento realizado nesta tarde (03) no Palácio Piratini, o Grupo Compass assumiu o controle da Sulgás. De acordo com o diretor presidente da Sulgás Carlos de Colon, que inclusive permanece no cargo, o plano de R$ 300 milhões em investimentos durante cinco anos será mantido conforme já previsto pela estatal.

Ainda nesta segunda, durante o encontro, o presidente da empresa Compass, Nelson Gomes, em entrevista coletiva, disse que a empresa vai manter em um primeiro momento os investimentos previstos, mas que vai avaliar oportunidades de mercado para aumentar o volume. 

Já o Governador Eduardo Leite afirmou que o principal desafio do estado agora é o suprimento de Gás que deve ser ampliado com base em movimentações do governo federal.

Ao ser questionado sobre a expansão da oferta de gás no interior, o presidente da Sulgás, Carlos de Colón disse que o estado tem projetos aprovados a respeito que agora vai colocá-los em prática.

Relembre o leilão

A Compass Gás & Energia venceu em outubro o leilão de privatização do controle da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), que tem concessão para exploração dos serviços do combustível canalizado no RS. A oferta de R$ de quase 928 milhões de reais, valor mínimo estipulado no edital, foi feita pela empresa do Grupo Cosan no leilão realizado na sede da B3, em São Paulo. O leilão ocorreu em lote único de 10.996.948 de ações de emissão da Sulgás e de propriedade do Estado, representando 51% do capital social da companhia, sendo os 49% restantes pertencentes à Petrobras Gás S.A. (Gaspetro).