Na madrugada desta sexta-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal abordou um carro após denúncia de que estaria trafegando em zigue-zague pela BR 290.
– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Após receber denúncia via 191 sobre um veículo transitando em zigue-zague pela BR 290, a equipe PRF realizou o patrulhamento pela rodovia e interceptou um Scenic já acessando na BR 116, entre Eldorado do Sul e Guaíba, momento que foi dada ordem de parada ao motorista que quase perdeu o controle do carro na frente dos policiais.
– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
No automóvel estavam o motorista de 39 anos, acompanhado da esposa de 34, dos dois filhos de 15 e do genro de 19. Todos os ocupantes estavam sem o cinto de segurança. Embora não tivesse sintomas visíveis de embriaguez, o condutor recusou o teste do bafômetro sob a alegação de que teria ingerido um pouco de bebida alcoólica no dia anterior.
– Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube
Em consulta aos sistemas oficiais, constatou-se que a habilitação do motorista estava suspensa justamente por ter se recusado a realizar o teste do bafômetro em outra abordagem realizada pela PRF, sendo esta a terceira vez que ele comete a mesma infração.
Por recusar-se à realizar o teste do bafômetro o condutor foi autuado com uma infração de trânsito gravíssima que gera 7 pontos na carteira de habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e uma multa no valor de R$ 2.934,70.