Search
[adsforwp-group id="156022"]

Feira Livre de Artesanato conta com artesanato indígena

img_4892_foto_1.jpg

Neste domingo, dia 13 de setembro, a Feira Livre de Artesanato, além dos artesãos que já são a marca de excelência da Feira e dos parceiros Biblioteca Pública Municipal, CAPOCAM e Grupo de Opaleiros e Antigos de Camaquã, teve a honra de receber a família do Cacique João Batista do povo Mbyá-guarani da Aldeia Flor da Serra, da Comunidade do Bonito que vieram mostrar seu artesanato. De acordo com a professora Fernanda Torino, da Secretaria de Cultura de Turismo, a presença deste povo muito tem a acrescentar, pois seu artesanato é um dos mais antigos e genuínos da região.

A tarde com sol e temperatura amena trouxe um bom público à Praça Sylvio Luiz. Com um clima convidativo para um passeio a pé e um bom chimarrão muitos camaquenses aproveitaram o espaço para visitar o Centro Histórico, curtir a contação de histórias, visitar a exposição de carros antigos e a Casa do Poeta Camaquense, única do Brasil cuja sede fica em uma Praça. As belezas dos vários tipos artesanatos chamaram a atenção dos visitantes.

A Feira Livre de Artesanato ocorre sempre no segundo domingo do mês na Praça Sylvio Luiz e é uma excelente opção de lazer a comunidade e uma forma de valorizar o trabalho dos artistas locais. Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, a atividade integra o Projeto Santo Casa Faz Cultura. A próxima edição é dia 11 de outubro e terá programação especial em comemoração pelo Dia da Criança com sessão de cinema infantil às 16h no Cine Coliseu. Mais informações pelo 3671-5288.