Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia Civil exuma corpo de cão para solucionar crime no estado

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil realizou a exumação do cachorro conhecido como Costela, procedimento primordial para a confirmação da causa da morte.

– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Segundo as investigações, há fortes indícios da utilização de uma lança como arma do crime.

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A exumação, para fins de perícia criminal, foi alcançada mediante representação judicial e servirá como mais uma peça para o embasamento do relatório final de fechamento do inquérito policial que está em fase de conclusão.

– Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

Após a repercussão do caso, o homem, que é servidor da prefeitura de Rio Grande, foi afastado do cargo. Segundo o delegado responsável pelo caso, o investigado já prestou depoimento e afirmou que estava se defendendo de um ataque do animal.

A prefeitura de Rio Grande emitiu uma nota oficial com esclarecimentos sobre o caso: 

A Prefeitura Municipal do Rio Grande através da secretária da Causa Animal, Laura Fagundes, vem de público informar que condena toda e qualquer forma de violência contra animais. 
Desde que o caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais, a Prefeitura se colocou à disposição para colaborar com as investigações e prestar apoio aos tutores do Costela.  
“Todos os servidores da Prefeitura repudiam o que aconteceu, nossas equipes que trabalham para a nossa cidade não endossam o que aconteceu com este animal e nenhum servidor do município apoia qualquer tipo de crueldade. A posição da Prefeitura do Rio Grande é ao lado da população e sempre a favor da defesa dos animais”, afirma. 
O servidor envolvido foi afastado de seu local de trabalho. E a Prefeitura aguarda o desenrolar das investigações para tomar as medidas administrativas cabíveis.