O secretário municipal de saúde de Camaquã, Renato Sanhudo, concedeu entrevista para Acústica FM nesta sexta-feira (28). Durante a conversa o secretário destacou a chegada de novos testes rápidos para atender a demanda da região.
Atualmente o município tem 923 casos ativos de Covid-19. Destes positivados, nove casos estão em UTI. Assim a procura da população pelos serviços do Centro de Imunização está alta.
A secretaria havia encerrado o serviço de testagem gratuita devido a falta de material. Durante a entrevista o secretário destaca que através de uma parceria com o Estado chegaram novos testes.
De acordo com o chefe da pasta chegaram aproximadamente 2,8 mil testes, mas primeiro estes serão destinados para realizar a testagem de Unidades Básicas de Súde (UBS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Conforme o gestor, a partir de sábado (29) a testagem voltará a ser aplicada no Centro de Imunização Viégas. O secretário pede a comunidade que “vá fazer o teste se você estiver no terceiro dia de sintomas para evitar a probabilidade de resultados do tipo “falso negativo””.
Junto ao secretário esteve na emissora o coordenador da Vigilância em Saúde, Fabiano Martins.
Confira a entrevista.