Search
[adsforwp-group id="156022"]

Showrunner da 8ª temporada de Dexter explica por que eles escolheram final controverso

Divulgação
Divulgação

O showrunner da 8ª temporada de Dexter  , Scott Buck, explica por que escolheu esse final controverso para a série original. O principal show da Showtime começou em 2006, centrando-se naSix Feet Under, Michael C. Hall, como Dexter Morgan, um analista de respingos de sangue do Departamento de Polícia de Miami Metro durante o dia e assassino em série que só ataca outros assassinos à noite. Clyde Phillips foi o showrunner original e saiu após a 4ª temporada, o que muitos fãs acreditam ser consistente com a diminuição da qualidade da escrita da série.

Em 2013, Dexter exibiu seu infame final da série “Lembra dos Monstros?” que viu o serial killer titular se despedir de sua amada irmã Debra (Jennifer Carpenter) e desconectar seu suporte de vida depois que ela entra em estado vegetativo permanente. Percebendo que destrói todos que ama, Dexter abandona Hannah (Yvonne Strahovski) e seu filho Harrison fingindo sua própria morte em Miami e se mudando para Oregon para se tornar um lenhador. Escusado será dizer que este final intrigante foi altamente ridicularizado. Anos depois, o ar de insatisfação entre os fãs inspirou Phillips e Hall a reviver o programa por mais uma temporada para dar a Dexter uma despedida adequada. New Blood foi ao ar no Showtime em novembro de 2021 e terminou no mês passado.

Agora, em uma nova entrevista com Bloody Disgusting , o showrunner da 8ª temporada, Scott Buck, finalmente explica por que ele escolheu essa conclusão confusa para Dexter . O final realmente nasceu da necessidade de Buck, e não de uma escolha criativa. Como a Showtime estava interessada em trazer o personagem de volta, a rede disse que ele não tinha permissão para matar Dexter. Buck imaginou que também não poderia ser preso, porque isso também cortaria quaisquer futuros spin-offs pela raiz. Leia abaixo o que ele disse:

Embora os fãs provavelmente continuem odiando o final original, esses comentários de Buck devem pelo menos ajudar todos a entender por que ele concluiu o programa da maneira que fez. Dadas as restrições que o Showtime colocou na série, seria difícil imaginar outra maneira de ele ter terminado a série. Phillips compartilhou seu final Dexter  ideal,  no qual o personagem de Hall é executado pelo estado por seus crimes, mas isso não teria voado com a rede, dados seus parâmetros.

Buck também discorda da narrativa de que o final original de Dexter não satisfez e, portanto, exigiu  New Blood . De sua perspectiva, o final da série foi projetado para ser aberto porque sempre foi a intenção da Showtime continuar a história anos depois. Isso é exatamente o que aconteceu com New Blood , que começou com Dexter uma década depois vivendo sob o pseudônimo de Jim Lindsay no norte do estado de Nova York. Após 10 episódios, a continuação finalmente deu ao amado personagem de Hall que muitos fãs consideram uma resolução adequada, embora algum crédito pareça ser devido a Buck por plantar as sementes durante o final original de Dexter .